Home / Noticias / 13.06.2022 18:32

Em posse da subseção de Salto do Jacuí, Lamachia ressalta as conquistas da OAB/RS em cinco meses de gestão

13/06/2022 18:32

Dando continuidade à agenda de viagens da semana, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, empossou a nova diretoria da subseção de Salto do Jacuí, na noite de quinta-feira (9). No ato solene, o advogado Carlos Roberto Ravanello foi empossado e estará à frente da subseção durante o triênio 2022-2024.

Junto a ele, vão dirigir a entidade: Bianca de Mello Toledo (vice-presidente); Luana Cardoso dos Reis (secretária-geral); Édison Kurtz Schmitt (secretário-geral adjunto); e a Vanessa da Silva Braun (tesoureira).

Confira mais fotos do evento no Flickr da OAB/RS.

Ao iniciar sua manifestação, Lamachia desejou sucesso para o presidente empossado. “Tenho certeza de que será uma gestão muito profícua pela capacidade pessoal e profissional do presidente e de todos que a acompanham”, disse ele. O presidente da Ordem gaúcha também pontuou o importante momento que a entidade vive. “Hoje, empossando mais uma subseção, e contabilizando mais de 40 mil km percorridos, destaco que estar ao lado advocacia gaúcha é missão primordial da OAB/RS”, lembrou ele.

“Nestes intensos cinco meses de gestão, trabalhamos em pautas essenciais para o povo gaúcho, como a reabertura dos fóruns e a retomada do atendimento em horário integral, o não fechamento de Varas da Justiça do Trabalho, a digitalização dos processos físicos o debate que realizamos para discutir a dívida pública com a União, e tantos outros. Ressalto que as nossas iniciativas são isentas e não possuem caráter ideológico ou partidário, pois trabalhamos pela advocacia e pela cidadania”, afirmou Lamachia.

Posse solene

Ao assumir o cargo, Ravanello agradeceu à presença do presidente da Ordem gaúcha e destacou a importância da união da advocacia local. “Sabemos das dificuldades que enfrentaremos nessa caminhada, mas quero ressaltar o trabalho do presidente Leonardo Lamachia, que está percorrendo todo o estado do Rio Grande do Sul para demonstrar a união e o apoio da Ordem. Gratidão por aqueles que confiaram na nossa diretoria, tenham certeza a subseção seguirá em prol da advocacia e da sociedade de Salto do Jacuí”, afirmou ele.

Já Alice Landvoigt de Freitas, que presidiu a OAB de Salto do Jacuí na gestão 2019-2021, agradeceu por todo apoio que recebeu da advocacia local na sua gestão. “Acredito que não existam pessoas melhores para estar à frente da OAB como a nova diretoria escolhida. Desejo sucesso e tenho certeza que darão continuidade aos trabalhos”, afirmou Landvoigt.

Presenças

Também estiveram presentes na solenidade a presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB/RS e conselheira estadual, Bruna Razera; o conselheiro estadual, Jorge Marquezan Junior; o presidente da subseção de Rio Pardo, Jonatas Michels Ilha; o presidente da subseção de Cruz Alta, Sandra Terras; o vice-presidente da subseção de Candelária, Willian Agnes; o secretário-geral da subseção de Sobradinho, Felipe Dalberto; o tesoureiro da subseção de Santana do Livramento, João Soares Apoitia; o prefeito de Salto do Jacuí, Ronaldo Olímpio de Moraes; o presidente da câmara de vereadores de Salto de Jacuí, Sandro Drum; o prefeito de Tunas, Paulo Henrique Reuter; o prefeito de Jacuizinho, Dinis Jose Fernandes; o prefeito de Estrela Velha, Alexandre Castilhos; o juiz da comarca de Salto de Jacuí, Gustavo Susin; e o promotor de justiça de Salto do Jacuí, Heraclito Mota Barreto Neto

13/06/2022 18:32

Secretária-geral adjunta da OAB/RS participa da cerimônia de posse da Acise