Home / Noticias / 16.06.2023 17:28

Em mais uma visita à advocacia de Piratini, Lamachia se reúne com colegas da subseção

Atual gestão da Ordem gaúcha tem priorizado a aproximação com a advocacia.

16/06/2023 17:28

Se reunir com a advocacia para ouvir suas demandas e buscar soluções efetivas faz parte do projeto permanente de interiorização da atual gestão da OAB/RS. Na noite da quarta-feira (14), o presidente da entidade, Leonardo Lamachia, participou de uma reunião aberta promovida pela subseção de Piratini.

O presidente pontuou alguns dos assuntos abordados. “É a minha segunda visita à Piratini em um ano e meio de gestão. Foi um encontro muito profícuo com os advogados locais, incluindo presidentes de diversas subseções da Costa Doce, para entender melhor as dificuldades enfrentadas por eles. Aqui na cidade, há uma demanda pela construção do novo fórum, um tema que encaminharemos à Corregedoria-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça (CGJ)”, afirmou Lamachia.

Além disso, ele também destacou que as idas às subseções gaúchas marcaram a gestão até aqui, por conta da relevância do tema da prestação jurisdicional. “Entre as pautas da nossa reunião, falamos do atendimento do Judiciário à advocacia e à sociedade. Chegamos, nesta semana, a quase 60 reuniões na CGJ, nas quais fui em todas, porque a prestação jurisdicional é nossa prioridade. Além disso, também dividi com a advocacia de Piratini algumas das conquistas recentes e projetos que foram entregues”, finalizou o presidente da OAB/RS.

Valorização da advocacia

O encontro promovido pela subseção de Piratini faz parte de um projeto chamado Valorizando a Advocacia Piratiniense, e a edição atual foi nomeada de Advocacia Tem a Palavra. O presidente da subseção de Piratini, Fernando da Silva Goulart, detalhou mais a ideia. “Esses encontros são para promover a união dos colegas, agregar conhecimento e dialogar sobre soluções para problemas relatados. Para nós, nada melhor do que receber o presidente da OAB estadual para uma reunião fraterna e produtiva como a de hoje”, afirmou ele.

Sentimento de esperança

Ao falar de sua impressão após a conversa, Goulart destacou a percepção de que é possível melhorar a situação da advocacia na subseção. “Fica o sentimento de que nossas demandas serão atendidas por meio dos pleitos que encaminhamos com o presidente para buscarmos soluções em conjunto”, disse ele.

Encontro teve grande participação

Além da advocacia da região da Costa Doce, também estiveram presentes a vice-presidente da CAA/RS, Paula Grill; e os presidentes das subseções de Pelotas, Victor Gastaud; de Pinheiro Machado, Fernando Dias de Medeiros; e de São Lourenço do Sul, Renata Hellwig. Outros membros da diretoria da OAB de Piratini também participaram: a vice-presidente, Eduarda Vaz Corral; o secretário-geral, Rodrigo Dummer de Oliveira; e a secretária-geral adjunta, Miréli Machado da Rosa. Os ex-presidentes Francisco Luçardo, João José Martins, Mírian Borges e Luíz Henrique Pereira Régio também estavam presentes.

16/06/2023 17:28

Dia da advocacia trabalhista será comemorado no OAB Cubo

16.06.2023

PAMA: OAB/RS inaugura espaço de acolhimento para advogadas em situação de violência