Home / Noticias / 22.11.2023 11:36

Em Farroupilha, Lamachia participa de encontro com a Jovem Advocacia da subseção

Evento abordou os desafios da advocacia contemporânea.

22/11/2023 11:36

Em mais um dia de viagens pelo interior do estado, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, esteve com a advocacia da OAB Farroupilha durante um encontro promovido pela Comissão da Jovem Advocacia da subseção. Ocorrido na noite da quinta-feira (16), o evento propôs uma roda de conversa sobre os desafios da advocacia contemporânea. A conselheira estadual e presidente da CJA da OAB/RS, Bruna Razera, também esteve presente.

Na ocasião, Lamachia compartilhou suas experiências como advogado e dirigente da Ordem gaúcha, bem como fez um balanço do trabalho realizado até o momento.

“A advocacia gaúcha está diante de entregas concretas que seguem fazendo a diferença no exercício profissional. Para além disso, eu destaco outro compromisso que assumimos e já está sendo cumprido: o resgate do sentimento de força e orgulho dos colegas. Um resultado proveniente do nosso olhar atento, voltado à realidade da advocacia, das subseções e, principalmente, ao futuro da nossa profissão”, disse.

Em sua fala, Razera abordou, entre outros temas, as dificuldades do inicio de carreira e o suporte oferecido pela Ordem à jovem advocacia por meio de iniciativas como o Programa Primeiros Passos (PPP).

“Ser advogado ou advogada é um trabalho de plantio que nos apresenta muitos desafios. Quando me formei e saí do interior para Porto Alegre, procurei me desenvolver por meio de estudos e pela troca de experiências com os colegas. A OAB/RS foi fundamental nesse processo. Atualmente, esse apoio é ainda mais robusto, com incentivos financeiros e acadêmicos que auxiliam a jovem advocacia em seus primeiros passos.”

O presidente da subseção de Farroupilha, Tiago Troes, destacou a presença da diretoria no interior e a importância do tema debatido. “Foi um evento muito elogiado e com expressivo comparecimento dos colegas. É sempre importante contar com a presença de lideranças da Ordem, ainda mais para dialogar sobre o futuro da advocacia e compartilhar o que já está sendo feito pela seccional”, salientou

22/11/2023 11:36

Mobilização da OAB/RS, elevação de entrância em 26 comarcas gaúchas é oficializada em cerimônia no TJRS

21.11.2023