Home / Noticias / 24.11.2023 17:42

Em encontros com a advocacia, Lamachia visita municípios da Serra

O Presidente da OAB/RS se reuniu com colegas de Caxias do Sul e de Flores da Cunha.

24/11/2023 17:42

Depois de visitar a subseção de São Sebastião do Caí, gravemente atingida pelas enchentes que assolaram a região nos últimos dias, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, esteve em Caxias do Sul e em Flores da Cunha, onde se reuniu com a advocacia de ambos os municípios. Os encontros ocorreram na terça-feira (20). Durante as interações com os colegas da região da serra gaúcha, Lamachia aproveitou para prestar contas sobre as ações que vêm sendo desenvolvidas pela OAB estadual.

“Tenho dito que a nossa gestão é feita de marcas, e o compromisso com as demandas da advocacia é uma delas. Em Caxias, além de falar sobre o trabalho que estamos desenvolvendo, prestamos contas sobre os temas que foram debatidos no último colégio de presidentes e ainda nos reunimos com a diretoria do Foro da comarca da cidade para falar sobre a prestação jurisdicional. Já em Flores da Cunha, realizamos a primeira visita em uma comarca que não é sede de subseção. Dessa forma, reafirmamos nossa missão de atender a todas e todos os colegas, acompanhando de perto as necessidades de cada localidade”, explicou Lamachia.

Campanha institucional e programas estruturantes

Durante as agendas do dia, o presidente falou também sobre o direito da advocacia de realizar a sustentação oral de forma presencial ou telepresencial, destacando a campanha institucional “Vídeo Gravado Não É Sustentação Oral”. Lamachia também destacou os programas estruturantes que vêm sendo desenvolvidos pela Ordem, como o Programa Ordenado de Desenvolvimento das Estruturas (PODE), que atualmente conta com mais de 40 obras em desenvolvimento no estado e tem recuperado sedes antigas que precisavam ser remodeladas e modernizadas.

24/11/2023 17:42

Meio Ambiente ao Meio-Dia: série de encontros da CDA debateu a COP28

24.11.2023

Em sessão do Conselho Pleno, Lamachia repudia falas do ministro Alexandre de Moraes que impediu advogado de exercer seu direito à sustentação oral