Home / Noticias / 08.07.2022 18:25

Em bate-papo em Santa Maria, Lamachia evidencia o papel da jovem advocacia

08/07/2022 18:25

Ao iniciar o roteiro de viagem da semana, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, visitou a advocacia de Santa Maria, na manhã da quinta-feira (7), para participar de um bate-papo promovido pela Comissão da Jovem Advocacia (CJA).

Para o presidente, o trabalho das comissões é de extrema importância para a construção de um espaço aberto para debates e reflexões. “A jovem advocacia abre as portas da nossa Ordem para os novos advogados e advogadas. Encontros, como este, refletem o compromisso que temos para preparar um futuro cada vez melhor para nossa categoria”, disse Lamachia.

O evento contou com a presença da presidente da CJA da OAB/RS, Bruna Razera: “Estas conversas nos permitem trocar ideias sobre diferentes questões relativas ao exercício da profissão. É uma oportunidade para a jovem advocacia se tornar cada vez mais forte, unida e qualificada”.

Já a presidente da subseção de Santa Maria, Juliane Korb, destacou a presença do presidente da OAB/RS no evento. “A nossa CJA tem formado uma nova geração de advogados e advogadas comprometidos com a Ordem. Por isso, a presença do presidente Lamachia é muito importante para que tenhamos um momento de troca de experiências”, disse.

A roda de conversa também foi composta pela presidente da CJA da OAB Santa Maria, Caroline Figueiredo, que enfatizou a relevância do encontro. “Agradeço a jovem advocacia por buscar o seu espaço de liderança e por estarem aqui, hoje. Para nós, é muito significativo estar com quem nos representa” mencionou Caroline.

Presenças

Também acompanharam o evento o vice-presidente da subseção de Santa Maria, Leonardo Santiago; o presidente da subseção de Agudo, Jonas Marchesan; o ex-presidente da subseção de Santa Maria e atual diretor da COOABCRED, Jorge Maciel; e o vice-presidente da CJA/RS, Marcos Pippi.

08/07/2022 18:25

ESA/RS promove Curso de Aperfeiçoamento sobre Redes Contratuais