Home / Noticias / 25.04.2024 13:46

Documentário sobre importante líder na defesa dos direitos humanos durante a ditadura será exibido no OAB Cubo

Jair Krischke, Imprescindível relata a trajetória da liderança histórica do Movimento de Justiça e Direitos Humanos.

25/04/2024 13:46

No dia 29 de abril, a Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto (CDH) da OAB/RS realizará um evento com debate e exibição do filme Jair Krischke, Imprescindível. O documentário mostra a trajetória do líder do Movimento de Justiça e Direitos Humanos (MJDH), fundado em 1979. O evento será no OAB Cubo, às 19h.

Em meio à ditadura militar, Krischke foi uma referência protegendo perseguidos políticos de todos os países da América Latina, denunciando crimes como prisões, sequestros, torturas e assassinatos, e defendendo as vítimas. Desde então, atua na preservação da memória da época, a fim de evitar o esquecimento dos ataques à democracia e a repressão.

O evento terá participação dos coordenadores da CDH, Rodrigo Puggina e Roque Reckziegel; dos ex-presidentes da OAB/RS Cléa Carpi da Rocha e Luiz Carlos Levenzon; do vice-presidente do MJDH, Dani Rudnicki; dos membros da equipe do documentário, Milton Cougo (diretor e roteirista) e Marco Villalobos (editor e roteirista); além do doutor em História e membro da Rede Brasileira de Educação em Direitos Humanos, Solon Viola.

Serviço

O quê? Exibição do documentário Jair Krischke, Imprescindível, homenagem ao biografado e debate

Quando? 29 de abril, das 19h às 22h

Onde? OAB Cubo (Rua Manoelito de Ornellas, nº 55 – Praia de Belas)