Home / Noticias / 22.02.2022 16:23

Diretoria da Ordem gaúcha participa da cerimônia de posse da OAB/SC

22/02/2022 16:23

A vice-presidente da OAB/RS, Neusa Bastos, e a secretária-geral adjunta, Karina Contiero, representando o presidente Leonardo Lamachia, acompanharam a cerimônia que empossou as novas diretorias do sistema OAB Santa Catarina. Realizada na última sexta-feira (18), a posse solene oficializou a gestão conduzida por Cláudia Prudêncio, primeira mulher na história a presidir a OAB/SC.

Assim como ocorreu durante a celebração da OAB/RS no último dia 16, quando a diretoria da Ordem gaúcha foi oficialmente empossada, a solenidade da OAB/SC foi marcada por compromissos com a advocacia do estado para os próximos três anos. “Faremos uma gestão ainda mais inclusiva, democrática, diversa, participativa e, principalmente, humanizada. Seremos a OAB de todos os advogados e advogadas, sem qualquer tipo de distinção”, enfatizou a presidente Cláudia Prudêncio.

As representantes da Ordem gaúcha, Neusa Bastos e Karina Contiero, externaram os seus votos de sucesso à nova presidente, bem como salientaram a felicidade de presenciarem a posse da primeira mulher a assumir o cargo máximo da OAB catarinense em 89 anos de história. “Temos a certeza de que a presidente Cláudia fará um ótimo trabalho. A advocacia de Santa Catarina, sem dúvidas, colherá os frutos de mais uma grande gestão”, pontuaram. As duas ainda frisaram que a OAB/RS está à disposição da entidade vizinha para o que for preciso.

Recém-chegados de Porto Alegre, o presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, que prestigiou a primeira sessão estadual do Conselho Pleno da OAB/RS, e o vice-presidente nacional e ex-presidente da OAB/SC, Rafael Horn, responsável por empossar Leonardo Lamachia, também compareceram ao evento da OAB Santa Catarina.

Além das diretoras Neusa Bastos e Karina Contiero, esteve presente na solenidade a Conselheira Federal do Rio Grande do Sul Greice Stocker.

Também foram empossados na sessão: o vice-presidente, Eduardo de Mello e Souza; a secretária-geral, Teresinha Erbs; o secretário-geral adjunto, Thiago Degasperin; o tesoureiro, Rafael Búrigo; e a tesoureira adjunta, Caroline Rasmussen. Já na Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina, compõem a diretoria: o presidente, Juliano Mandelli; a vice-presidente, Herta de Souza; o secretário-geral, Rodrigo Goetten; a secretária-geral adjunta, Elisangela Schaitel; e o tesoureiro, Erivelton Filetti.

22/02/2022 16:23

“Direito de Família – 20 anos depois do Código Civil” é tema de aula magna que marca reinício das atividades da ESA/RS

22.02.2022

Lamachia recebe visita institucional da diretoria do Detran/RS