Home / Noticias / 30.06.2023 17:30

Diretoria da OAB/RS vistoria obras da nova sede da subseção de São Leopoldo

No local estarão disponíveis salas administrativas e de atendimento aos advogados e clientes, além de um amplo auditório para eventos.

30/06/2023 17:30

Foto: Pablo Reis - OAB/RS

O presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, acompanhado do diretor-tesoureiro, Jorge Fara, esteve em São Leopoldo, na quinta-feira (29), para vistoriar as obras da nova sede da subseção do município. A iniciativa faz parte do Programa Orientado ao Desenvolvimento das Estruturas do Sistema OAB (PODE), que visa a modernização, qualificação e ampliação dos espaços da Ordem.

“Essa obra é mais uma marca da nossa gestão: a da importância que nós damos para as sedes da Ordem. Nesses 18 meses já lançamos cinco programas estruturantes e um deles é o PODE, que hoje abrange mais de 40 obras pelo estado. Esse é mais um compromisso nosso sendo cumprido”, destacou Lamachia.

O presidente relembrou o projeto Nenhuma Subseção Sem Sede, do ex-presidente Claudio Lamachia, que deu início à reestruturação das subseções. “Esse projeto começou lá em 2007, quando foram construídas quase 50 sedes no interior do estado do Rio Grande do Sul. Quando nós assumimos em 2022, não só damos continuidade a essa ideia, como aqui em São Leopoldo, mas também identificamos que as sedes já existentes precisavam passar por reformas. E assim criamos o PODE para proporcionar à advocacia gaúcha subseções dignas e modernas”, pontuou.

Para o diretor-tesoureiro, Jorge Fara, o momento é de orgulho com mais uma entrega da gestão aos advogados e advogadas gaúchos. “É uma satisfação entregar algo dessa magnitude para os advogados e advogadas de São Leopoldo e região. A nova sede vai facilitar o trabalho no local, qualificando o atendimento à advocacia”, destacou Fara.

Já o presidente da OAB de São Leopoldo, Renê Engroff, destacou a importância da nova sede para os mais de 1.700 advogados e advogadas atendidos pela subseção. “Nós necessitamos de um espaço mais amplo e moderno, que possa receber e acolher a advocacia com conforto e qualidade. Precisamos de um local como este para poder proporcionar palestras, cursos e aperfeiçoamento aos nossos advogados, estagiários e dependentes. E a diretoria da OAB/RS tem sido uma grande parceira, sempre disposta a ouvir e levar adiante nossas demandas”, finalizou.

A obra está prevista para ser entregue até o final do ano.

30/06/2023 17:30

OAB/RS empossa defensores dativos e instrutores do TED