Home / Noticias / 05.09.2023 15:48

Conversas em família: edição de setembro abordará aspectos do Direito Sucessório

Dessa vez o projeto, organizado pela Comissão Especial de Direito de Família e Sucessões, debaterá jurisprudências

05/09/2023 15:48

A segunda edição do “Conversas em família”, projeto da Comissão Especial de Direito de Família e Sucessões (CEDFS) da OAB/RS, que tem como objetivo fomentar o debate de questões relativas ao Direito das Famílias e das Sucessões, será realizada no dia 14 de setembro. O encontro ocorrerá em formato exclusivamente presencial, no espaço de coworking do OAB Trend, e irá explorar o tema “Aspectos atuais da jurisprudência do Direito Sucessório”. As inscrições devem ser feitas no Portal de Eventos da Ordem gaúcha.

A presidente da CEDFS, Renata Santa Maria, destacou que o objetivo dos eventos é fomentar o conhecimento técnico e a qualificação dos advogados familiaristas gaúchos. “O Direito Sucessório brasileiro é, hoje, determinado pela jurisprudência, já que o Código Civil tem disposições de difícil compreensão. Então, os limites do Direito Sucessório estão sendo dados pela hermenêutica, pela interpretação dos tribunais diante dos casos práticos, e por isso é importante que os casos sejam analisados”, disse.

Serviço:

O quê? Conversas em família - Aspectos atuais da jurisprudência do Direito Sucessório

Quando? 14 de setembro, 19h

Onde? Espaço de Coworking - OAB Trend (Manoelito de Ornellas, n° 55 - 8º andar)

Inscrição: Portal de eventos

05/09/2023 15:48

Confira os locais de prova da 2ª fase do 38º Exame de Ordem Unificado

05.09.2023

Resultado de mobilização da OAB/RS, Projeto de Lei que eleva 26 entrâncias de comarcas gaúchas é aprovado pela CCJ da ALRS

05.09.2023