Conselho Pleno da OAB/RS aprova proposta orçamentária da entidade para 2025
Sessão extraordinária on-line, realizada na sexta-feira (8), também contou com julgamento de processos.
08/11/2024 18:10
O Conselho Pleno da OAB gaúcha se reuniu na tarde da sexta-feira (8), em sessão extraordinária, para discutir, entre outros assuntos, a proposta orçamentária da entidade para o exercício de 2025. O planejamento financeiro para o próximo ano foi aprovado de forma unânime pela comissão designada para tratar do assunto, e o voto favorável foi lido durante o encontro.
A vice-presidente da OAB/RS, Neusa Bastos, conduziu a sessão extraordinária on-line e destacou o equilíbrio financeiro da entidade. "É de extrema importância que o planejamento orçamentário para o ano que vem leve em consideração a saúde financeira da OAB/RS e, também, o compromisso que a instituição tem em fazer entregas concretas para a advocacia gaúcha”, explicou.
Já o tesoureiro da entidade, Jorge Fara, enfatizou a transparência nas contas da Ordem. “Ficamos felizes com a aprovação do orçamento para 2025. O planejamento para o próximo ano levou em conta os dados contábeis e financeiros, com a habitual transparência e responsabilidade com os recursos da advocacia. Além disso, a proposta atende aos requisitos elencados tanto no Estatuto da OAB quanto nos provimentos sobre o tema”, reforçou.
Novos nomes para o TED
Além disso, os conselheiros aprovaram novos nomes para compor o Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB/RS. Passarão a integrar o órgão os advogados e advogadas Clementina Ana Dalapicula, Flora Volcato da Costa, Hernani Fortini da Silva, Maurício Futryk Bohn e Miguel do Nascimento Costa.
Voto de pesar
Durante a sessão, também foi registrado o voto de pesar pelo falecimento ocorrido nesta semana da ex-secretária-geral da OAB/RS, Rejane Brasil Filippi. A advogada integrou a diretoria do ex-presidente José Mariano de Freitas Beck (1981-1984), foi conselheira e presidente de diversas comissões da entidade. Rejane foi procuradora do Estado.
A sessão prosseguiu com o julgamento de processos previstos na pauta.
08/11/2024 18:10