Home / Noticias / 13.11.2008 14:59

Comissão Especial de Arbitragem da OAB/RS promove seminário “Arbitragem Empresarial e a Convenção de Vienna”

13/11/2008 14:59

A Comissão Especial de Arbitragem da OAB/RS promoverá, em parceria com a UFRGS, nos dias 19 e 20 de novembro, às 19h, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade, o seminário “Arbitragem empresarial internacional e a Convenção de Viena sobre compra e venda internacional de mercadorias (1980)”.

A abertura do evento está prevista para as 19h30min. Em seguida, será ministrado o painel “O Brasil e o Comércio Internacional”, mediado pelo professor da UFRGS Luiz Gustavo Meira Moser. O tema será introduzido pelo professor da PUCRS Luciano Senetti Timm, que realizará a palestra “A arbitragem internacional no Brasil”, e a professora da FGV Management e da PUCSP Selma Lemes (co-autora da lei brasileira de arbitragem), falará sobre “O Brasil e o Comércio Internacional”.

No dia 20, às 19h30min, inicia-se o painel “Arbitragem e Direito Societário: fusões, aquisições e joint-ventures internacionais”, elucidado pelo professor da PUCRS Sérgio Muller. O advogado Cláudio Moretti será o debatedor.

A professora da UFRGS Vera Jacob de Fradera irá mediar o painel “Arbitragem e Poder Judiciário”, que encerrará a programação do evento. A desembargadora do TJRS Marilene Bonzanini Bernardi falará sobre “Arbitragem e o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul – TJRS: avanços e perspectivas” e o advogado, presidente da CEA da OAB/RS, Ricardo Ranzolin, fará um explanação com o tema “Medidas de urgência no procedimento arbitral: a interlocução com o Poder Judiciário”. Ao final das palestras, haverá espaço para debates e questionamentos.

O investimento é de R$ 30,00 para estudantes e de R$ 60,00 para os demais profissionais. Mais informações podem ser adquiridas na Faculdade de Direito da UFRGS (Av. João Pessoa, n°80 – 2º andar) ou através do telefone 3308-3465.

13/11/2008 14:59

Centro Médico oferece atendimento pediátrico

12.11.2008

Está chegando ao final o prazo para substituir o cartão de identidade profissional