Home / Noticias / 24.03.2017 18:27

Colégio Nacional de Presidentes de Seccionais debate campanha de valorização da advocacia

24/03/2017 18:27

Na tarde desta sexta-feira (24), durante o Colégio Nacional de Presidentes de Seccionais, realizado em Fortaleza, o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, debateu campanha de valorização da advocacia em favor da valorização da profissão e contra a violação de prerrogativas. A ideia é que as seccionais tenham uma linguagem unificada, fortalecendo, desta forma, a mensagem da campanha.

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, explicou que o trabalho já começou de forma muito forte nas redes sociais em duas frentes: a penalização do desrespeito às prerrogativas e a valorização da advocacia. “Estamos fazendo posts com a marca geral da OAB, facilitando para que cada Seccional passe a compartilhar a mensagem em suas próprias redes. As redes sociais são instrumento fantástico para isso”, explicou.

Os dirigentes também discutiram outros formatos para a campanha, como o desenvolvimento de vídeos para a internet e spots de rádio, aumentando assim o alcance da campanha e o engajamento de todos os advogados do país. “Isto não é uma campanha do Conselho Federal, precisamos de todas as Seccionais. Temos uma capilaridade espetacular, exército de mais de 1 milhão de advogados. Precisamos nos unir para não ficar fracos. Precisamos dizer qual a importância dos advogados para a sociedade”, afirmou Lamachia.

Breier ressaltou a Campanha de Valorização da Advocacia já lançada no Rio Grande do Sul. “A iniciativa tem o intuito de balizar as ações da Ordem e inclui a intensificação de trabalhos na área das prerrogativas, combate à publicidade irregular, respeito aos honorários e a aproximação com a classe, entre outros. Todas as nossas 21 ações do plano foram construídas a partir da experiência e conversas que tive com os colegas. Todas as nossas iniciativas são focadas e reverterão em benefícios e melhorias diretas para a classe”, informou.

Foi criado um grupo de trabalho com um presidente de cada região para avaliar os trabalhos a serem veiculados. São eles: Fernanda Marinela, de Alagoas; Antonio Fabrício, de Minas Gerais; Walter Ohofugi, de Tocantins; Paulo Brincas, de Santa Catarina; e Juliano Costa Couto, do Distrito Federal.

24/03/2017 18:27

Inscrições abertas: ESA/RS oferta CPC no dia a dia