Home / Noticias / 31.08.2022 19:51

Claudio Lamachia é homenageado com o Prêmio Referência PGM

31/08/2022 19:51

O ex-presidente e membro honorário vitalício da OAB Nacional e da OAB/RS, Claudio Lamachia, foi homenageado com o Prêmio Referência PGR, concedido pela Procuradoria-Geral do Município de Porto Alegre. Destaque na categoria Personalidade, Lamachia recebeu a distinção em solenidade realizada na tarde da quarta-feira (31), no Salão Nobre do Paço dos Açorianos, em evento alusivo aos 250 anos de Porto Alegre. A vice-presidente da OAB/RS, Neusa Bastos esteve presente representando a diretoria da Ordem Gaúcha.

Na ocasião, Claudio Lamachia agradeceu a todos os profissionais que votaram em seu nome para receber o prêmio e salientou que o homenagem é resultado de um trabalho coletivo. “Sempre afirmei que o que foi realizado na Ordem gaúcha foi uma obra verdadeiramente coletiva. Portanto, registro aqui o meu orgulho. O meu agradecimento por esta homenagem não se refere a mim, mas, sim, a todos os dirigentes da OAB do Rio Grande do Sul de ontem, de hoje e de sempre. Tive a honra de ser o primeiro gaúcho representando a OAB/RS a chegar à presidência do Conselho Federal e defender a advocacia pública e privada, os seus direitos, as suas prerrogativas profissionais. Obrigado pelo reconhecimento”, disse.

Durante a cerimônia, também foi realizada uma homenagem póstuma à conselheira estadual da OAB/RS e procuradora do município de Porto Alegre, Líbia Suzana Garcia da Silva.

Presenças

Também acompanharam a solenidade: o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo; o vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes; a diretora do Foro da Comarca de Porto Alegre, Alessandra Abrão Bertoluci; o secretário-adjunto de segurança municipal, Luis Zottis; a procuradora-adjunta do município, Cristiane Nery; o coordenador-geral da Casa de Mediação da OAB/RS, Ricardo Dornelles; e a procuradora do município de Novo Hamburgo, Cinara de Araújo.

31/08/2022 19:51

OAB/RS informa: TRF4 pagará R$ 1,5 bi em precatórios a partir de 31 de agosto

31.08.2022

OAB/RS garante no CSJT suspensão de artigo de Resolução que extingue varas do trabalho