Home / Noticias / 19.08.2010 20:35

Ciclo de palestras homenageia professor Ovídio Araújo Baptista da Silva

19/08/2010 20:35

http://bit.ly/NqUOl8
Foto: Guilherme Castelli - OAB/RS
image-galeria-0

Promovido pela OAB/RS, por meio da ESA, evento foi realizado na noite desta quinta-feira (19).

Cinco palestras de renomados advogados mais um lançamento de uma obra homenagearam, nesta quinta-feira (19), o professor Ovídio Araújo Baptista da Silva. O evento, realizado pela OAB/RS, por meio da ESA, fez parte da programação do Mês do Advogado. O presidente da entidade, Claudio Lamachia, realizou a abertura, juntamente com o diretor da Escola, Artur da Fonseca Alvim.

Para Lamachia, a obra legada pelo professor Ovídio Baptista constitui matéria fundamental do saber jurídico. “Através da ESA , a Ordem gaúcha promove o conhecimento e a atualização profissional da classe”, destacou.

A coordenação do Ciclo é  de Donaldo Armelin e Jaqueline Mielke Silva. Também prestigiaram o evento o vice-presidente da OAB/RS, Jorge Fernando Estevão Maciel, e o presidente da subseção de Santo Ângelo, Paulo Leal. A obra lançada é intitulada “Tutelas de Urgência e Cautelares”.

O desembargador aposentado do TJRS Arakem de Assis falou sobre Execução: Problemas e Perspectivas. Ele é doutor em Direito pela PUCSP e professor do Programa de Pós-graduação em direito da FADISP (São Paulo).

“O direito substancial de cautela hoje e com que sentido” foi o tema abordado por Eduardo José da Fonseca Costa, juiz federal substituto em Corumbá (MS), especialista e mestre em Direito Processual Civil pela PUCSP, membro da ABDPC, do IBDP e do Conselho Editorial da Revista Brasileira de Direito Processual.

O professor Darci Guimarães Ribeiro foi o responsável por “Processo e Democracia: uma visão pós-moderna”. Ele é doutor em Direito pela Universidade de Barcelona, professor de pós-graduação da Unisinos, professor da PUCRS, da Ajuris, da Escola Superior do MP e da Escola da Procuradoria da República.

Já o advogado Fábio Luiz Gomes, mestre pela PUCRS e doutor pela Unisinos, é autor de quatro obras, uma delas em conjunto com o professor Ovídio. Ele falou sobre “Processo e Pós-modernidade”.

Também estiveram presentes os filhos de Ovídio, Fernando e Marta, e a nora Sueli Chies. São coautores da obra lançada, além dos palestrantes, Angela Araújo Espíndola e Clarissa Santos Lucena.

19/08/2010 20:35



Notícia anterior

Ordem gaúcha recebe candidato a deputado estadual

19.08.2010
Próxima notícia

Ordem gaúcha ampliará relacionamento com Banrisul

19.08.2010

Principais notícias

Ver todas