Home / Noticias / 11.06.2024 12:40

Chat de Acolhimento: OAB/RS lança ferramenta de auxílio à advocacia atingida pelas inundações

Conforme o presidente da Ordem gaúcha, o objetivo é agilizar o atendimento para que a advocacia receba o apoio necessário neste momento crítico.

11/06/2024 12:40

Para facilitar o acesso às informações de auxílio disponíveis à advocacia gaúcha durante o estado de calamidade, a OAB/RS lançou, na sexta-feira (7), o Chat de Acolhimento. A ferramenta foi criada para oferecer suporte e orientação aos advogados e às advogadas que enfrentam dificuldades devido às inundações e pode ser acessada aqui.

De acordo com o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, o Chat reúne as ações emergenciais da entidade para auxiliar diretamente os colegas impactados. “Nosso objetivo é garantir que a advocacia gaúcha receba o apoio necessário neste momento crítico. A tecnologia é uma aliada para nos auxiliar a prestar um serviço mais qualificado e ágil aos advogados e advogadas que nos procuram”, enfatiza, citando, também, outras diversas ações realizadas pela OAB/RS no período.

De acordo com Roberto Xavier Lopes, empresário e sócio da BetaHauss, após as inundações no estado a empresa vem auxiliando a sociedade por meio de diversas iniciativas. “Em contato com a OAB/RS, nosso grande objetivo era disponibilizar uma ferramenta de inteligência artificial que nos ajudasse a chegar aos advogados atingidos pela catástrofe, para que a gente pudesse não só fazer um mapeamento de quem eram essas pessoas que estavam precisando de auxílio, mas também oferecer um plano de ação emergencial para suas respectivas necessidades”, disse.

Como funciona

O canal é exclusivo para advogados e advogadas. Para receber o atendimento, é necessário informar um e-mail e o número de inscrição na OAB.

Depois, a ferramenta oferece as seguintes opções: reconstrução do escritório; serviços de telemedicina ou telepsicologia; auxílio em relação a local de atendimento e equipamentos para trabalhar; suporte para limpeza das instalações; e linha de crédito. O Chat foi desenvolvido gratuitamente pela empresa BetaHauss.

Programa de Acolhimento

Na quarta-feira (5), a OAB/RS anunciou a segunda fase do Programa de Acolhimento a profissionais atingidos pelas inundações no estado, criado de forma emergencial pela OAB/RS e pela Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul (CAARS). Saiba mais aqui.

11/06/2024 12:40

OAB/RS se reúne com TRF4 pela antecipação dos precatórios federais e agilidade na liberação de RPVs, alvarás e acordos previdenciários

07.06.2024

Após atuação da OAB/RS, mutirão é criado para agilizar processos previdenciários no estado