Home / Noticias / 27.07.2022 10:24

CEPDP promove palestra sobre a LGPD

27/07/2022 10:24

A Comissão Especial de Proteção de Dados e Privacidade (CEPDP) da Ordem gaúcha realizou, na manhã da terça-feira (26), uma reunião ordinária para debater a aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O encontro contou com a presença do presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia.

Para Lamachia, o debate qualificado sobre o tema promove a ampliação do conhecimento. “Em 2020, enfrentamos um dos anos mais difíceis da vida dos gaúchos e do mundo. Neste contexto, a Comissão foi implementada, teve as suas ações desenvolvidas e, agora, ao retornarmos ao presencial, continuaremos aprimorando o seu trabalho.”

O presidente da CEPDP, Juliano Souto Moreira Madalena, mencionou que a proposta do encontro é oportunizar a troca de experiências sobre as novas ferramentas da advocacia. “Estamos constituindo uma rede de profissionais comprometidos com a proteção de dados pessoais. De modo conjunto, tentaremos solucionar alguns dos questionamentos da advocacia sobre a Inteligência Artificial e a aplicação da LGPD.”

Palestra

Após a abertura da reunião, ocorreu uma palestra: o convidado foi Daniel Doneda, membro do Conselho Diretor da International Association of Privacy Professionals (IAPP).

Durante sua fala, Daniel enfatizou o papel da CEPDP no estímulo a discussão sobre a temática. “É um grande prazer poder observar um pouco mais de maturidade na Lei Geral de Proteção de Dados. Ao visitar uma Comissão como esta, ainda mais no Rio Grande do Sul, que possui histórico em pesquisa e atuação com a proteção de dados, podemos vislumbrar o surgimento de players relevantes neste debate”, disse.

27/07/2022 10:24

OAB/RS empossa diretoria da Comissão Especial de Proteção e Defesa dos Direitos dos Animais

26.07.2022

Presidente da OAB/RS realiza posse solene na subseção de Tramandaí