Home / Noticias / 02.10.2023 14:16

CEDM promove o 1º Congresso de Direito Militar

Evento ocorrerá nos dias 25 e 26 de outubro, em Porto Alegre.

02/10/2023 14:16

A fim de impulsionar o debate acerca de assuntos que envolvem o Direito Militar na atualidade, a Comissão Especial de Direito Militar (CEDM) realizará o seu primeiro congresso estadual. O evento ocorrerá nos dias 25 e 26 de outubro, no auditório do OAB Cubo, e terá programação que vai da manhã à noite. Também haverá transmissão pelo canal oficial da Ordem gaúcha no YouTube.

Inscreva-se para garantir o certificado de participação.

Ao todo, serão sete painéis e duas palestras, que abordarão temáticas como Direito Penal e Processual Penal Militar, Previdenciária Militar, Administrativo Militar, entre outros. De acordo com a organização do evento, os assuntos foram escolhidos por representarem grande relevância para a área.

“A nossa gestão valoriza e apoia eventos como esse. Afinal, são desses encontros que surgem diversos projetos. Por isso, não tenho dúvidas de que o I Congresso de Direito Militar será mais um caso de sucesso, que resultará em importantes proposições em prol da classe e de toda a sociedade”, ressaltou o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia.

Assim como Lamachia, o presidente da CEDM, Evandro Horn, também fez questão de salientar a importância da realização do congresso. “Por se tratar do primeiro Congresso, permitirá que o evento seja atraente tanto para quem já atua no Direito Militar, quanto para o iniciante no assunto, permitindo que se situe e se incursione nesse valioso ramo do Direito. Por isso, procuramos escolher palestrantes renomados e temas importantes. A nossa expectativa é que o evento seja um sucesso e que sirva de modelo para futuros congressos, para que possamos seguir nos aprofundando em temas relevantes na área”, asseverou.

O quê?
1º Congresso Estadual de Direito Militar

Quando? 25 e 26 de outubro

Onde? Auditório OAB/RS Cubo

Inscrição: Portal de Eventos da Ordem gaúcha.

Clique aqui e inscreva-se para a programação do dia 25 de outubro

Clique aqui e inscreva-se para a programação do dia 26 de outubro.

02/10/2023 14:16

Dia da Criança: OAB/RS realizará evento na Praça dos Açorianos