Home / Noticias / 17.07.2023 19:39

CEDAA abordará questões atuais do seguro rural em evento

17/07/2023 19:39

A Comissão Especial de Direito Agrário e do Agronegócio (CEDAA) da OAB/RS promoverá, no dia 20 de julho, o evento Questões atuais do seguro rural, com o objetivo de debater o tema que é de grande relevância para as advogadas e os advogados que atuam na área, além de fomentar a cultura do seguro rural e suas especificidades. A palestra ocorrerá a partir das 10h30 da manhã, no auditório do 2º andar da sede da Ordem gaúcha.

Inscreva-se para garantir o certificado de participação no evento

O principal eixo de discussão será o atual cenário do setor, tratando sobre os mais diversos produtos oferecidos, a judicialização em casos de sinistros negados e o comportamento do Judiciário.

De acordo com o presidente da CEDAA, Antonio Zanette, a escolha da abordagem se dá em razão do aquecimento do mercado desse ramo do Direito e da necessidade de disseminação do conhecimento e debate entre os profissionais atuantes na área. “Debater um assunto do mercado que representa 1/3 do PIB nacional é de suma importância, considerando que o seguro rural ainda é um produto com muitas informações e peculiaridades, e que necessita de discussão entre os atuantes do setor sobre o atual cenário que permeia as demandas e seus reflexos na economia e na sociedade como um todo”, afirmou o advogado.

O quê? Questões atuais do seguro rural

Quando? 20 de julho, 10h30

Onde? Auditório do 2º andar da OAB/RS

Inscrição: Portal de eventos