Home / Noticias / 29.09.2022 15:48

CEAC e CESPC promoverão encontro sobre “Governança societária e os reflexos na contratação do seguro D&O”

29/09/2022 15:48

Com o intuito de realizar uma integração para debater sobre correlação entre o seguro D&O e a governança societária das empresas, a Comissão Especial da Advocacia Corporativa (CEAC) e a Comissão Especial de Seguros e Previdência Complementar (CESPC) realizarão o evento “Governança societária e os reflexos na contratação do seguro D&O”. Em formato híbrido (presencial e on-line), o encontro ocorrerá no dia 5 de outubro, no auditório do 2° andar, na sede da Ordem gaúcha. A transmissão será feita pelo canal da OAB/RS no YouTube.

O debate contará com duas palestras que visam abordar o papel da governança societária nas empresas, quais estruturas são eficientes e como formatá-las. Além disso, tratará dos reflexos diretos da governança na predicação dos seguros. O seguro D&O é uma modalidade de seguro que visa garantir a tranquilidade e proteção para executivos e administradores de empresas.

Para o presidente da CESPC, Ricardo Villar, a união das duas comissões é importante para levar conhecimento aos advogados e advogadas. “Com a união da CEAC e da CESPC, queremos levar conhecimento aos advogados que patrocinam interesses de sociedades empresárias, qualificando esses profissionais para aprimorar sua capacidade de orientação e acautelamento de seus constituintes e, com isso, trazer benefícios a sociedade como um todo”, afirma ele.

O vice-presidente da CEAC, Renan Boccacio, ressaltou que o evento é de extrema relevância para a advocacia e também para a sociedade. “Iremos debater uma temática muito importante para o ambiente empresarial, que contará com profissionais de alto gabarito, ou seja, está alinhado com os pilares da OAB, que busca o aprimoramento contínuo dos advogados”, afirma Boccacio.

Governança societária e os reflexos na contratação do seguro D&O

Quando: 05/10

Onde: Híbrido – Auditório do 2° andar na sede da OAB/RS e on-line

Assista também pelo canal da Ordem gaúcha.

Clique aqui e se inscreva para garantir o certificado.

29/09/2022 15:48

Mês de Outubro trará debates sobre Direito de Família

29.09.2022

Direito de Trânsito é tema de novo edital de e-book da ESA/RS em parceria com a CET