Home / Noticias / 01.04.2024 18:27

CDSG promove debate sobre saúde da população LGBTQIAPN+

A conscientização sobre os direitos e o acesso aos cuidados de saúde, em especial da comunidade gay, foram pauta do encontro.

01/04/2024 18:27

Na segunda-feira (25), a Comissão de Diversidade Sexual e Gênero (CDSG) da OAB/RS realizou a primeira edição do projeto Além do Arco-íris: Diálogos e Vivências G. Entre os temas debatidos estiveram questões relacionadas à saúde, física e mental, da população LGBTQIAPN+. As atividades ocorreram no auditório do 2º andar da sede da Ordem gaúcha.

Confira o evento na íntegra pelo canal do Youtube da OAB/RS.

O vice-presidente da Comissão, Diego Candido, ressaltou a relevância dos assuntos abordados, além de agradecer pelo apoio da Ordem gaúcha para a realização do evento. “O propósito do evento é estabelecer um espaço de diálogo e acolhimento para a população LGBTQIAPN+. É um projeto novo que estamos lançando hoje, 25 de março, um dia muito especial, que celebra o Dia Internacional do Orgulho Gay. Gostaria também de agradecer a diretoria da Ordem, o presidente Leonardo Lamachia, a vice-presidente Neusa Bastos e a secretária-geral Karina Contiero por proporcionarem esse momento de troca de informações e conscientização”, afirmou.

Falaram de maneira técnica sobre as temáticas o médico generalista e emergencista, Jean Pierre Dosciatti, o psicólogo Matheus Rocha Prado e o médico gastroenterologista e coordenador do Programa Hepatites Virais da Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre, Eduardo Emerim.

Presenças

Também estiveram presentes na ocasião o secretário-geral da CDSG, Vagner de Oliveira, e o coordenador do projeto e membro da Comissão, Felipe Nunes Gonçalves Dias.

01/04/2024 18:27

Em Brasília, Lamachia trata sobre inclusão de PL que dispensa custas para a execução de honorários na pauta de votação da Câmara

28.03.2024

Relembre as edições passadas da Cidade da Advocacia