Home / Noticias / 19.04.2023 18:30

CDH apresentará o documentário gaúcho “Olha pra Elas”

19/04/2023 18:30

Para debater sobre a realidade do aprisionamento das mulheres no presídio feminino, a Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto da OAB/RS (CDH) apresentará, no dia 20 de abril, o longa-metragem “Olha pra Elas”. A pré-estreia do documentário, ocorrerá no auditório do OAB Cubo (Rua Manoelito de Ornellas, nº 55), a partir das 19h.

Inscreva-se no evento aqui e tenha direito ao certificado de participação

O presidente da Ordem gaúcha e da CDH, Leonardo Lamachia, afirmou a importância em trazer este tema para debater com a sociedade. “A OAB tem como objetivo sempre defender a dignidade do ser humano. A CDH é uma comissão fundamental, que realiza diversos eventos e ações sociais de relevância para a sociedade e a advocacia, reforçando o caráter cidadão da entidade e balizando nosso posicionamento nestes casos em que precisamos agir”, disse ele.

Para o coordenador da CDH, Roque Reckziegel, o documentário é essencial não somente para a advocacia, mas também para a sociedade como um todo. “A mulher é invisível no encarceramento e essa triste realidade só acontece com as mulheres. Temos que ter um olhar mais humano, pois a prisão não deveria ser um castigo”, afirmou Reckziegel.

O evento tem o apoio das comissões da Mulher Advogada (CMA), da Igualdade Racial (CIR), Especial de Cultura e Arte (CECA), Especial de Políticas Criminais e Segurança Pública (CEPCSP), do Conselho da Comunidade de Porto Alegre, da Produtora Panda Filmes e da Falange Produções.

Filme “Olha pra Elas”

“Olha pra Elas” relaciona o universo feminino ao encarceramento, com narrativas de mulheres que tiveram suas rotinas transformadas quando a prisão passou a fazer parte de suas vidas. O documentário mergulha na rotina de mulheres que vivem o drama do cárcere e a separação dos filhos.

O que: Pré-estreia do documentário “Olha pra Elas”

Onde: OAB Cubo (Rua Manoelito de Ornellas, nº 55)

Quando: 20/04, às 19h

19/04/2023 18:30