Home / Noticias / 11.12.2023 19:00

CDAP realizará terceira edição do Colégio de Presidentes de Comissões de Prerrogativas nas Subseções

A data marca o Dia Estadual de Defesa das Prerrogativas da Advocacia.

11/12/2023 19:00

A Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados (CDAP) da OAB/RS realizará, na terça-feira (12), a partir das 9h30, a terceira edição do Colégio Estadual de Presidentes de Comissões de Prerrogativas da OAB/RS da gestão 2022-2024. Na parte da tarde, a partir das 14h30, ocorrerá o II Encontro Estadual de Prerrogativas da OAB/RS. Os eventos serão realizados no Espaço Cubo, em Porto Alegre.

O presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, parabenizou a Comissão pela realização dos eventos que permitem ouvir e capacitar a advocacia. “Nossa gestão tem inúmeras marcas, e uma delas é, sem dúvida, a defesa intransigente das prerrogativas. Em nome do presidente Domingos Martin, quero saudar toda a Comissão, que preparou mais um grande evento, onde as lideranças da área vão tratar de questões importantes acerca da atuação da nossa profissão”, disse.

Pela manhã, durante o Colégio, os presidentes das comissões vão deliberar, internamente, sobre assuntos de interesse da classe – e, ao final, elaborar a Carta do colegiado. Já na parte da tarde, está prevista a realização do II Encontro Estadual de Prerrogativas da OAB/RS – que contará com palestras de lideranças do Conselho Federal da OAB e da OAB/RS como Ricardo Breier, Karina Contiero e Rosângela Herzer, além do conselheiro estadual pela OAB/MG Marco Aurélio de Souza Santos.

Serviço

O que? III Colégio Estadual de Presidentes de Comissões de Prerrogativas da OAB/RS (gestão 2022-2024)

Quando? 12 de dezembro de 2023, a partir das 9h30

Onde? OAB/RS Cubo (R. Manoelito de Ornellas, 55 - Praia de Belas, Porto Alegre) e canal da OAB/RS no YouTube (com transmissão a partir das 14h30)