Home / Noticias / 16.08.2023 14:20

CDA apoia Congresso Internacional de Direito Ambiental promovido pela UCS

Evento contará com palestras de membros da Comissão de Direito Ambiental da Ordem gaúcha.

16/08/2023 14:20

Com o apoio da Comissão de Direito Ambiental (CDA) da OAB/RS, a Universidade de Caxias do Sul (UCS) realizará o congresso internacional Direito Ambiental e Sociedade. O evento ocorrerá entre os dias 21 e 23 de agosto, no teatro da Universidade, em Caxias do Sul.

De acordo com a UCS, o objetivo do encontro é reunir grandes nomes do Direito Ambiental e jovens pesquisadores em discussão sobre as principais reflexões e pautas acerca dessa temática. “O propósito do congresso, organizado pelo Programa de Pós-Graduação e Direito da Universidade de Caxias do Sul, é o de promover debates de alto nível sobre o Direito Ambiental, em suas diversas vertentes, e sua importância para a sociedade”, afirmou a presidente da CDA, Alessandra Lehmen.

A CDA conta com quatro palestrantes no programa: Lehmen palestrará sobre ESG, Cadeias Globais de Valor e Extraterritorialidade; o professor Leonardo de Camargo Subtil, também coordenador do PPG-Direito da UCS, mediará os painéis Direito Internacional e Meio Ambiente: Da terra ao mar e Finanças Públicas, Controle Externo e Meio Ambiente: Entre algoritmos, políticas e sustentabilidade; a secretária da CDA, Drisa Kern, abordará o tema Participação, cooperação e políticas para o meio ambiente; e o professor Délton Winter de Carvalho, falará sobre Litigância climática e empresas.

O evento tem três dias de duração e receberá acadêmicos de renome do Brasil e do exterior. O evento é presencial, com transmissão pelo canal da UCS no YouTube. Inscrições neste link.

16/08/2023 14:20

OAB/RS convoca a advocacia gaúcha para 2ª Sessão Pública de Desagravo coletivo

15.08.2023

Dia Estadual da Jovem Advocacia: segunda fase do Programa Primeiros Passos é lançada pela OAB/RS e CJA