Home / Noticias / 29.08.2023 13:01

Café com L: Roda de conversa teve como tema o Dia da Visibilidade Lésbica

Evento alusivo ao Agosto Lilás ocorreu na sala de teleaula do OAB Cubo.

29/08/2023 13:01

Na noite de terça-feira (22), a Comissão de Diversidade Sexual e Gênero (CDSG) da OAB/RS realizou o encontro “Café com L”, em alusão ao mês da visibilidade lésbica. O evento foi realizado na sala de teleaula da ESA/RS, no Espaço OAB Cubo.

A secretária-geral adjunta e coordenadora das comissões, Karina Contiero, destacou a importância de debater o tema: “É uma honra estar aqui com vocês hoje, com essa Comissão que faz a diferença dentro da Ordem, para a classe e para a sociedade. Essas datas não são apenas para comemorar, mas também para trazer reflexões para a causa e visibilidade à luta”, pontuou.

Confira o evento completo no YouTube da OAB/RS.

A presidente da CDSG, Bianca Hilgert, ressaltou o apoio da OAB/RS. “É muito importante trazermos a letra L da sigla LGBTQIAP+ para dentro da Comissão e da Ordem gaúcha, ainda mais no mês da visibilidade lésbica. Nós temos o dever de propor essas discussões em nossos eventos, com os colegas e com a sociedade. Agradeço ao presidente Leonardo Lamachia e a toda a diretoria por cederem esse espaço”, disse.

Próximo evento

A Comissão irá realizar mais uma edição do “Café com L”, no dia 31 de agosto, às 19h30, no 8º andar da sede da Ordem gaúcha.

Clique aqui e se inscreva.

Presenças

Também estiveram presentes o secretário-geral da CDSG, Vagner de Oliveira; e o vice-presidente da CDAP, Fabrício Fay.

29/08/2023 13:01

OAB divulga edital do 39º Exame de Ordem Unificado

29.08.2023

Em Pelotas e Rio Grande, presidente da OAB/RS participa de eventos em alusão ao Mês da Advocacia