Home / Noticias / 03.05.2024 12:40

Café com L debate delegacias especializadas e a proteção das mulheres lésbicas

Evento contou com a palestra da titular da Delegacia de Combate à Intolerância, delegada Tatiana Barreira Bastos.

03/05/2024 12:40

O papel das delegacias especializadas na proteção das mulheres lésbicas: com esse tema, a Comissão de Diversidade Sexual e Gênero (CDSG) da OAB/RS realizou, na terça-feira (30), mais uma edição do projeto Café com L.

Confira o evento na íntegra aqui.

Desta vez, a palestrante convidada foi a titular da Delegacia de Combate à Intolerância, delegada Tatiana Barreira Bastos. Devido às condições climáticas, o evento foi realizado exclusivamente no formato on-line – por meio do canal da Ordem gaúcha no YouTube.

Leia mais: OAB/RS participa de posse da titular da Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância

A presidente da CDSG da Ordem gaúcha, Bianca Hilgert, agradeceu a presença e o trabalho da delegada. “A Delegacia tem sido um espaço de referência para os direitos das mulheres lésbicas e bissexuais. Quem conhece o local tem ciência do bom atendimento e da boa disposição que o órgão tem em fazer o seu trabalho. Espero que possamos continuar com essa parceria”, disse.

Palestra

Em sua manifestação, Tatiana Bastos falou sobre a atuação da Delegacia, abordando assuntos como igualdade de gênero, interseccionalidade de gênero, preconceito e discriminação racial.

Presenças

Também participaram do evento: o vice-presidente da CDSG da OAB/RS, Diego Candido; e o secretário-geral da CDSG da OAB/RS, Vagner de Oliveira.

03/05/2024 12:40

OAB/RS participa da Conferência Ministerial da Organização Mundial do Comércio (OMC)

OAB/RS solicita aos tribunais do estado e demais órgãos a ampliação da suspensão dos prazos processuais até o dia 10