Home / Noticias / 29.03.2016 15:38

CAA/RS inicia a Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2016

29/03/2016 15:38

http://bit.ly/1SuvuJg

A Caixa de Assistência dos Advogados da OAB/RS inicia, no próximo dia 5, a Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2016. Pelo quarto ano consecutivo, a CAA/RS vai disponibilizar a toda advocacia do Estado do Rio Grande do Sul e a seus dependentes, pelo menor preço do mercado, a vacina Tetravalente (também denominada Quadrivalente), recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

O valor da dose é de R$ 40. Em Porto Alegre, os advogados e seus dependentes podem fazer a vacina das 8h às 18h30min, sem fechar ao meio-dia, no Centro de Saúde da CAA/RS (Rua Washington Luiz 1110 – 4° andar).

No Interior, a data da vacinação fica a critério das próprias subseções, que receberão a quantidade de doses correspondente ao número de pessoas que manifestaram interesse em fazer a imunização junto à subseção.

A presidente da CAA/RS, Rosane Ramos, destaca que a iniciativa, que acontece a partir do princípio da prevenção da saúde, garantirá à advocacia a imunização pelo melhor preço praticado no mercado, pelo quarto ano consecutivo. “Seguimos com nossa atuação permanente no zelo e cuidado com o advogado e sua família através da campanha de vacinação, que mais uma vez imunizará milhares de pessoas em todo Estado”.

Aqueles que quiserem fazer a vacina devem informar com brevidade a sua subseção. As OABs nos municípios estão realizando um levantamento dos interessados em se imunizar para evitar desperdícios. Podem ser vacinados advogados e estagiários regularmente inscritos nos quadros da OAB/RS e seus dependentes. A verificação da condição de dependente pode se dar por qualquer documento que a comprove. É dispensada, para a vacinação, a apresentação de carteira de dependente da CAA/RS.

As vacinas são contraindicadas às pessoas com antecedentes de reação grave em dose anterior e pessoas alérgicas a ovo. Crianças são vacinadas somente a partir dos três anos, desde que já tenham efetuado a vacina anteriormente. Gestantes somente receberão a vacina se portarem liberação, por escrito, do obstetra que a acompanha.

Camila Cabrera - Imprensa CAARS
Jornalista

29/03/2016 15:38



Notícia anterior

Comissão de Defesa do Consumidor celebra 25 anos do CDC

31.03.2016
Próxima notícia

Comissão de Defesa do Consumidor celebra 25 anos do CDC

31.03.2016

Principais notícias

Ver todas