Home / Noticias / 10.03.2020 13:47

Breier se reúne com advocacia da região de Nova Prata, na Serra gaúcha

10/03/2020 13:47

Recém começou a semana, e o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, já colocou o pé na estrada para cumprir compromissos no interior. Na tarde da segunda-feira (9), ele esteve em Nova Prata, na Serra gaúcha, reunido com a advocacia da região. A primeira atividade foi realizada no Prata Villaggio Hotel, num café da tarde, reunindo 60 advogados e advogadas. “Fico contente por conversar com tantos colegas, ainda mais numa segunda-feira. Nesses encontros, consigo me aproximar da realidade da advocacia e receber demandas para aprimorarmos nossa gestão”, salientou Breier.

Os encontros nas subseções gaúchas da OAB/RS são uma constante na rotina do presidente Ricardo Breier. Desde o início da sua primeira gestão (2016-2018), ele tem essa bandeira da proximidade. “Nesse encontro em Nova Prata, por exemplo, obtive informações sobre a realidade dos colegas nesta região. Algumas situações coincidem com problemas de outras subseções, mas algumas questões são pontuais. Dessa forma, é fundamental estar ao lado da advocacia”, frisa Breier.

Entre os temas abordados pelo presidente da OAB/RS no encontro com a advocacia de Nova Prata e região, ganharam destaque a advocacia dativa, a lentidão do Judiciário e os investimentos realizados pela Ordem gaúcha, que conta com mais de 270 salas equipadas em todo o Estado. “Precisamos nos manter unidos e fortalecidos. Muito do que conquistamos e avançamos é fruto desse esforço coletivo”, frisou Breier. “Precisamos trazer a advocacia cada vez mais para dentro da Ordem. É através da nossa instituição que ficamos mais fortalecidos”, ressaltou.

Anfitrião do encontro, o presidente da subseção de Nova Prata, Dirceu Vendramin Lovison, destacou o engajamento da advocacia de Nova Prata ao longo da história: “Faço questão de reconhecer o trabalho dos ex-presidentes. A nossa diretoria recebeu um caminho pronto, e temos a responsabilidade de seguir evoluindo”, salientou Lovison. Ele lembrou que são cerca de 240 colegas inscritos na subseção.

Também prestigiaram o encontro da segunda-feira: o vice-presidente da subseção de Nova Prata, Maurício Tonon; a secretária-geral, Adriana Rosa Viola; a secretária-geral adjunta, Cristiane Porto Y Castro; a tesoureira, Karina Borges Rigo; o presidente da subseção de Casca, Clark Tadeu Zordan; o presidente da subseção de Veranópolis, Olavo Crestani; os ex-presidentes da subseção de Nova Prata Líndon Roberto Bolsoni, Gustavo Bodanese Prates e Odila Gema Perin Fonseca.

10/03/2020 13:47

Breier é o palestrante na aula inaugural do curso de Direito da UCS Nova Prata