Breier recebe novos juízes do Trabalho e enfatiza a importância das prerrogativas da advocacia
04/04/2017 17:11
Na tarde desta terça-feira (04), o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, recebeu os novos juízes do TRT4 no gabinete da presidência da Ordem gaúcha. Em ação que é um marco para a instituição, o dirigente falou aos magistrados sobre o trabalho institucional da seccional e a atuação em prol da advocacia.
Além de se reunirem com o dirigente, os integrantes do Tribunal também conheceram toda a estrutura da entidade, os setores, serviços que são oferecidos aos advogados e as unidades da Escola Superior de Advocacia (ESA) e da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS).
Breier acredita que o encontro é fundamental na relação entre a classe e juízes. “A ação aproxima os magistrados da Justiça do Trabalho e dos advogados, além da própria instituição OAB/RS. A nossa ideia é expandir essa iniciativa também para a Justiça Estadual e Federal”, salientou.
O dirigente pontuou a importância da valorização da advocacia e de suas prerrogativas. “Temos tido um trabalho constante e intenso para que nossos direitos sejam respeitados. É fundamental salientarmos que quando as prerrogativas da classe são violadas, o próprio cidadão é atingido, pois os advogados são os representantes da sociedade. Precisamos da cooperação mútua, pois somos parte de um sistema que visa sempre a melhora jurisdicional”, ressaltou.
Por fim, Breier observou que os integrantes do Judiciário também devem contar com a OAB/RS para diversos temas. “Já fizemos capacitações, especialmente do novo CPC, em que tivemos advogados e juízes discutindo, lado a lado, os reflexos das mudanças do Código na prestação jurisdicional. Também é preciso essa troca e cooperação”, informou.
O diretor da Escola Judicial do TRT4, desembargador Alexandre Corrêa da Cruz, frisou a imprescindibilidade deste encontro para a formação inicial dos magistrados. “É uma oportunidade de começar a conhecer a estrutura da Ordem e todo o trabalho realizado em prol dos advogados. É preciso termos conhecimento de que trabalhamos pela justiça e que devemos estar dialogando constantemente”, finalizou.
Também estiveram presentes no encontro, a diretora-geral da ESA, Rosângela Herzer; a secretária-geral da CAA/RS, Cláudia Brosina; a corregedora da OAB/RS, Maria Helena Camargo Dornelles; a desembargadora do TRT4, Tânia Reckziegel; e os juízes do Trabalho, Caroline Bittencourt Colombo, Guilherme da Silva Gonçalves Cerqueira, Mariana Vieira da Costa, Nikolai Nowosh, Bruno Feijó Siegmann, Igor Zany Nunes Corrêa e Leandro Krebs.
João Henrique Willrich
Jornalista – MTB 16.715
04/04/2017 17:11