Home / Noticias / 16.03.2017 12:21

Breier realiza a primeira reunião do ano com os presidentes das Comissões da OAB/RS

16/03/2017 12:21

O presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, esteve reunido com os presidentes e representantes das Comissões da OAB/RS para discutir atuações ao longo do primeiro semestre. O dirigente estava acompanhado do vice-presidente, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, do secretário-geral, Rafael Canterji, e do tesoureiro, André Sonntag. O encontro ocorreu na sede da Ordem, no início da noite de quarta-feira (15).

Na reunião, Breier agradeceu o empenho dos presidentes e membros das comissões. “Um imenso agradecimento pelo trabalho realizado de cada um, doando o tempo de vocês para mais de 80 mil advogados. As comissões têm um papel fundamental na Ordem, assim como também para a advocacia e para a cidadania. A direção segue sempre de portas abertas a todos, pois vocês são a voz interna e externa da Ordem gaúcha”, ressaltou.

O dirigente ainda retomou o Plano de Valorização da Advocacia, lançado na última Sessão do Conselho, dia 17 de fevereiro. “É um ano voltado à advocacia. É um ano que o nosso foco é fortalecer os bons advogados, pois temos que ter orgulho da nossa profissão. E, sobretudo, vamos punir os maus advogados que não respeitam o nosso código de ética”, afirmou.

Já o vice-presidente da Ordem gaúcha, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, salientou a importância do Plano de Valorização da Advocacia. “A cobrança dos profissionais do Interior é muito forte no que diz respeito aos maus colegas que se utilizam de propaganda irregular, por exemplo. O nosso Tribunal de Ética funciona muito bem para puni-los, e o Plano de Valorização da Advocacia está aí para reforçar todo um trabalho feito para significar os advogados”, destacou.

Na ocasião, o secretário-geral, Rafael Canterji, falou ainda sobre os projetos a serem realizados nos próximos meses pela OAB/RS, como o Mês do Advogado. “Esse diálogo entre as comissões é muito importante para termos ideias para nossos projetos internos. Visto que pretendemos renovar o mesmo modelo para as ações do Mês do Advogado, que foi muito exitoso no ano passado. Agradeço a colaboração de todos em todas as atividades da Ordem”, ressaltou.

Concluindo, o tesoureiro da OAB/RS, André Sonntag, agradeceu também a colaboração de todos nas atividades e planos internos da Ordem gaúcha no ano de 2016. “Muito obrigado pela atuação e pela compreensão na readequação econômica e moral de todos. Estou sempre à disposição para qualquer esclarecimento”, finalizou.

Na sequência da reunião, foram tratados assuntos referentes à Conferência Estadual e Nacional dos Advogados, que serão realizados nos dias 28 e 29 de setembro e 29 e 30 de novembro, respectivamente. Ainda, representantes de cada comissão fizeram uma breve apresentação dos trabalhos realizados em 2016 e o que pretendem desenvolver durante os próximos meses de 2017.

Vanessa Schneider
Jornalista MTE17654

16/03/2017 12:21

Sala da OAB da Justiça do Trabalho terá expediente reduzido nos dias 17 e 24 de março