Home / Noticias / 14.06.2012 19:34

Atualização da Tabela de Honorários Advocatícios é debatida em audiência pública na OAB/RS

14/06/2012 19:34

O Grupo de Trabalho da entidade estudará e incluirá as considerações realizadas pelos presentes na audiência pública e apresentará a Tabela atualizada ao Conselho Pleno para aprovação, e posterior publicação e distribuição em agosto, durante a programação do Mês do Advogado.

Na tarde desta quinta-feira (14), a Ordem gaúcha promoveu audiência pública para debater a atualização da Tabela de Honorários Advocatícios.

Abrindo os trabalhos, a coordenadora do Grupo de Trabalho, conselheira seccional Rosângela Herzer dos Santos, relatou que "a primeira atualização que realizamos na tabela foi em 2009 após amplo debate com a classe com envio de e-mails e realização de audiências públicas. Entre as novidades, na ocasião, estavam as áreas do Direito Ambiental, de Trânsito e dos Juizados Especiais. Antes disso, a última versão da tabela continha informações do ano de 2001. Desde o início deste ano estamos recebendo e analisando as sugestões para a nova tabela. No dia de hoje, o nosso trabalho está completamente aberto para que possamos juntos analisar e discutir o melhor para a advocacia".

Rosângela também destacou que "a iniciativa faz parte do compromisso da entidade em manter atualizada a Tabela de Honorários Advocatícios como parte da luta pela valorização da verba honorária".

Conforme o integrante do GT, conselheiro seccional Nelson Schonardie "muitas das contribuições foram aproveitadas e todas respondidas. Alguns questionamentos de ordem institucional foram enviados ao Gabinete da Presidência da OAB/RS para análise".

O também integrante do Grupo de Trabalho e conselheiro seccional
Luis Alberto Machado ressaltou que "estamos aqui para discutir e avaliar as contribuições dos profissionais para a revisão dos valores da Tabela".

O Grupo de Trabalho estudará e incluirá as considerações realizadas pelos presentes na audiência pública e apresentará a Tabela atualizada ao Conselho Pleno para aprovação, e posterior publicação e distribuição em agosto, durante a programação do Mês do Advogado.

14/06/2012 19:34

OAB/RS participa da instalação da Frente Parlamentar em Defesa dos Consumidores de Energia Elétrica e Telefonia do RS

14.06.2012

OAB/RS prestigia homenagem da Câmara Britânica de Comércio e Indústria no RS