Home / Noticias / 18.04.2023 10:47

Apoio à campanha, Prestação de Compromisso e posse de comissões: Karina Contiero participa de compromissos em Torres

18/04/2023 10:47

A secretária-geral adjunta da OAB/RS, Karina Contiero, participou, na sexta-feira (14), de compromissos com a advocacia de Torres, no litoral norte do RS. Na ocasião, Karina participou de evento da campanha Filho Não é Visita, de uma Prestação de Compromisso de novos advogados e da posse de comissões da subseção local.

Durante seu discurso, a secretária-geral adjunta da Ordem gaúcha destacou o trabalho desempenhado pela atual diretoria da OAB/RS durante um ano e três meses de gestão. “Junto do nosso presidente, Leonardo Lamachia, entregamos ações efetivas que beneficiaram o dia a dia dos advogados e das advogadas gaúchas”, disse.

Ao longo de sua fala, Karina citou os programas estruturantes lançados, como o Programa Primeiros Passos (PPP) e o Programa de Apoio à Mulher Advogada (PAMA), a redução na anuidade para a advocacia e a ação “rápida e firme” nos casos de Soledade e Pelotas, onde prerrogativas da advocacia foram violadas, entre outras diversas conquistas.

Já o presidente da subseção de Torres, Jonathan de Carvalho, saudou a presença das autoridades da OAB/RS e desejou boas-vindas aos novos advogados, além de agradecer à advocacia de Torres pelo trabalho desempenhado na subseção.

Filho Não é Visita

Também presente em Torres, a presidente da Comissão Especial de Direito de Família e Sucessões (CEDFS) da OAB/RS, Renata Santa Maria, palestrou sobre parentalidade, Direito, tempo e linguagem. Na oportunidade, a subseção de Torres firmou apoio à campanha Filho Não é Visita, lançada pela OAB/SP e apoiada pela Ordem gaúcha, através da CEDFS, desde dezembro do ano passado.

Prestação de Compromisso e posse de comissões

Além do apoio à campanha, o evento com a subseção de Torres também contou com uma Prestação de Compromisso de novos advogados e novas advogadas, em que 6 novos profissionais foram recepcionados e receberam suas respectivas credenciais das mãos de Karina Contiero. Na sequência, as comissões de Direito à Saúde, Direitos Humanos e Direito de Família, todas da subseção de Torres, foram empossadas.

Presenças

Também participaram do evento o conselheiro estadual da OAB/RS e ex-presidente da subseção de Torres, Ivam Roque; a ex-presidente da subseção de Torres Ivelize dos Santos; o presidente da subseção de Tramandaí, Tiago dos Reis Francisco; a presidente da subseção de Sombrio, Mônica Caldeira, representando a OAB/SC; o vice-presidente da CEDFS, Rodrigo Severino; o secretário-geral, Diego Silveira; e o secretário-geral adjunto, Fernando Baldez; além de demais autoridades locais.

18/04/2023 10:47

OAB divulga edital do 38º Exame de Ordem Unificado

17.04.2023

Lamachia participa da instalação da Frente Parlamentar em Defesa do Acesso à Justiça e da Advocacia