Home / Noticias / 26.09.2023 18:10

Advocacia e Segurança Pública é tema de evento da CEPCSP

O projeto é destinado à colaboração com as instituições de segurança pública do RS.

26/09/2023 18:10

“Advocacia e Segurança Pública” é o novo projeto da Comissão Especial de Políticas Criminais e Segurança Pública (CEPCSP) da OAB/RS. Na oportunidade, será promovido o diálogo entre diferentes instituições vinculadas à segurança pública, contando, ainda, com a ótica de advogados e advogadas que integraram os órgãos responsáveis antes de exercerem a advocacia.

Na quinta-feira (28), a partir das 15h30, a CEPCSP convida a deputada estadual, delegada e ex-chefe da Polícia Civil (PC) do Rio Grande do Sul, Nadine Anflor, para comentar sobre a experiência como primeira mulher na Chefia de Polícia após os mais de 180 anos da Instituição no estado.

O presidente da Comissão, Ivan Pareta Júnior, pontua que “a segurança pública é um tema complexo e deve ser tratado por diferentes setores da sociedade, não apenas pelas polícias. Assim, a OAB/RS está construindo cada vez mais canais com as instituições. Atos como esse nos permitem fornecer elementos para as tomadas de decisões por parte da diretoria e do conselho da Ordem gaúcha, como é o caso do acordo de cooperação, formalizado com a Brigada Militar, para o espaço nos cursos de formação da corporação ou, também, do último ato da Nadine como chefe da PCRS: a criação da Comissão Mista entre a OAB/RS e a Polícia Civil.

O evento será exclusivamente presencial. Para se inscrever, acesse o Portal de Eventos.

26/09/2023 18:10

OAB/RS requer a suspensão dos prazos processuais, audiências e julgamentos aos tribunais em razão das fortes chuvas no estado

26.09.2023

Defesa de prerrogativas: Lamachia vai ao Supremo requerer pelo direito a sustentação oral da advocacia, em audiência com ministro Alexandre de Moraes