Home / Noticias / 13.03.2023 12:23

Advocacia criminalista: Lamachia visita o Presídio Regional de Bagé para tratar sobre as condições do local e melhorias no parlatório

13/03/2023 12:23

Em mais uma viagem para ouvir a advocacia da região da Fronteira do estado, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, realizou uma visita ao Presídio Regional de Bagé na manhã da quinta-feira (09). Acompanhado do tesoureiro, Jorge Fara, da presidente e do vice-presidente da subseção de Bagé, Márcia Rochinhas e Carlos Alberto da Silva, bem como da presidente da Comissão Especial de Políticas Criminais e Segurança Pública da OAB de Bagé, Daniela Provin, Lamachia se reuniu com o diretor, Daniel Arriera Jacinto, para dialogar sobre o projeto de melhorias no espaço destinado à advocacia no presídio.

De acordo com o presidente da Ordem, o projeto do parlatório já está pronto e os recursos financeiros estão disponíveis. A OAB gaúcha, agora, irá dialogar com o governo do estado para buscar a autorização da obra.

“Estamos dando início a este projeto com o objetivo de que os colegas da advocacia criminal tenham plenas condições de exercer o seu trabalho, usufruindo de um parlatório bem estruturado, para atender melhor os seus clientes. Em nossa gestão, temos dialogado com os órgãos de segurança pública com um olhar atento para as questões relativas ao sistema prisional gaúcho”, salientou Lamachia.

Fara ressaltou a importância da reforma. “A vinda do presidente até o presídio de Bagé tem um significado de compromisso em dar para a advocacia melhores condições de trabalho. Ressalto que essa conquista é um trabalho em conjunto, realizado pela OAB estadual com a subseção, para dar melhores estruturas para os advogados”, disse ele.

A presidente da OAB Bagé, Márcia Rochinhas, agradeceu o apoio da Ordem gaúcha pelo empenho deste projeto importante para a advocacia local. “É um anseio antigo a reforma do parlatório junto ao presídio de Bagé. Sem dúvida alguma, melhorar as suas condições físicas atenderá as demandas da advocacia, pois terão uma sala privativa mais confortável, e inclusive climatizada, para atender de forma reservada e segura seus clientes”, afirmou ela.

13/03/2023 12:23

Pleito da OAB/RS: 4ª Vara Cível é instalada na Comarca de Bagé