Home / Noticias / 18.07.2024 11:51

Advocacia criminal: Lamachia encaminha demandas do Colégio de Presidentes com o chefe da Polícia Civil

Presidente da OAB/RS também esteve no Nugesp onde visitou a sala da OAB/RS e se reuniu com a diretoria local.

18/07/2024 11:51

Ao longo da manhã da terça-feira (16), o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, esteve com a agenda voltada ao encaminhamento de pleitos da advocacia criminal.

Inicialmente, Lamachia se reuniu com o chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, delegado Fernando Sodré. Na ocasião, foram tratadas pautas do V Colégio de Presidentes das Subseções, como a padronização do cadastramento de advogados e advogadas que atuam nos expedientes de flagrante e a possibilidade de pagamento de fiança por meio do Pix. O presidente da Comissão Especial de Políticas Criminais e Segurança Pública (CEPCSP) da OAB/RS, Ivan Pareta Jr., também acompanhou a reunião.

Em seguida, Lamachia esteve no Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp) onde se reuniu com a diretoria do espaço e falou sobre procedimentos operacionais de acesso da advocacia ao local. Ainda no Nugesp, o presidente visitou a sala da OAB/RS e conversou com os colegas que estavam utilizando o espaço. De acordo com o dirigente da Ordem gaúcha, ambas as reuniões indicaram boas perspectivas em relação aos pleitos apresentados.

“Uma manhã muito produtiva em que obtivemos importantes avanços no que se refere às pautas da advocacia criminal, com destaque para o pagamento de fianças via pix, o qual estamos próximos de conseguir. No Nugesp, fizemos importantes alinhamentos com a direção. Seguimos trabalhando com diálogo permanente entre as instituições, nos mantendo sempre ao lado da advocacia e ouvindo suas demandas”, salientou Lamachia.

Pareta destacou que “a Comissão de Segurança Pública reforça a importância desse contato da Ordem com as polícias e o sistema prisional, considerando a complexidade de ambos os temas e assegurando as prerrogativas da advocacia, assim como as demandas de interesse em geral da sociedade gaúcha.”

18/07/2024 11:51

OAB/RS informa: prazos de processos físicos no 2° grau da Justiça estadual estão suspensos até 30 de agosto

18.07.2024

Seminário Tereza de Benguela: sexta edição do evento irá abordar mulheres negras na Educação