Home / Jornal da Ordem / 27.04.2023 10:00h

Por unanimidade, contas da OAB/RS são aprovadas pelo 15º ano consecutivo no CFOAB

27/04/2023 10:00h

A prestação de contas da OAB/RS, referente ao exercício de 2021, teve aprovação unânime e com louvor da 3ª Câmara da OAB Nacional durante sessão realizada na tarde da terça-feira (18). É o 15º ano consecutivo que a Ordem gaúcha conquista a marca que reflete a transparência característica da entidade desde 2007. 

“A OAB/RS tem reconhecido trabalho de respeito e cuidado com as contas e investimentos realizados em benefício da advocacia gaúcha. A nova aprovação com louvor é reflexo do trabalho dedicado à nossa classe realizado pelo presidente Ricardo Breier, pelo tesoureiro André Sonntag e toda a diretoria”, afirmou o atual presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia,  ao saudar a gestão 2019/2021. 

De acordo com Ricardo Breier, manter a responsabilidade fiscal é fundamental para toda gestão comprometida. “Temos muito orgulho em entregar a entidade com as contas em condições adequadas para aprovação, pois nos esforçamos para deixar um legado para o futuro da OAB/RS, seguindo o exemplo das gestões anteriores de Claudio Lamachia e Marcelo Bertoluci”, disse. 

Sonntag destacou os desafios enfrentados pela gestão durante a pandemia de Covid-19. “Foi um desafio conseguir equilibrar as despesas e os investimentos necessários, mas cuidamos das contas da Ordem com a mesma dedicação e muito trabalho, e o resultado não poderia ser diferente dos últimos 15 anos”. 

As contas passam por seis diferentes instâncias: Controladoria interna, auditoria interna, auditoria externa, 3ª Câmara da Seccional, Conselho Pleno, para então serem encaminhadas para o CFOAB, que emite o parecer de contas da entidade, que combinam com a última análise da 3ª Câmara.

27/04/2023 10:00h



Anterior

Bancário será indenizado por problemas decorrentes de assédio moral

Próximo

Lamachia participa da instalação da Frente Parlamentar em Defesa do Acesso à Justiça e da Advocacia

Principais notícias

Ver todas