Home / Jornal da Ordem / 08.07.2019 10:37h

OAB/RS informa: sistema eproc passa a ser obrigatório em Comarcas do Sul do Estado a partir desta segunda-feira (08)

08/07/2019 10:37h

A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Rio Grande do Sul comunica aos advogados e às advogadas gaúchos que, a partir desta segunda-feira (08/07), as Comarcas de Camaquã, Pelotas, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, São Lourenço do Sul e Tapes passam, de forma obrigatória, a receber os processos de matéria cível, exceto Fazenda Pública e Infância e Juventude, pelo sistema eproc.
A medida está prevista no Ato da Presidência do TJRS nº 007/2019, que determina a obrigatoriedade do sistema a partir da implantação na Comarca. Confira o cronograma completo das Comarcas e datas de implantação do eproc aqui.

Avanço para a advocacia

Nas Comarcas do Interior, a implantação do sistema, de forma obrigatória, passou a ser realizada desde o dia 8 de abril. Até o momento, mais de 60 Comarcas do Estado já trabalham com o sistema, de forma obrigatória. A implantação do sistema eproc na Justiça Estadual foi um avanço possível através dos esforços da OAB/RS em ouvir as dificuldades do sistema e-Themis e a importância da migração para o processo eletrônico já utilizado no TRF4.
Segundo o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, essa era uma antiga reinvindicação da advocacia gaúcha que se tornou realidade: “Os advogados trouxeram dezenas de relatos dos problemas diários e corriqueiro, envolvendo o sistema e-Themis. Criamos a oportunidade de a advocacia, com transparência e diálogo, externar a realidade do dia a dia e facilitar o nosso trabalho”, frisou Breier.

08/07/2019 10:37h



Anterior

Breier prestigia evento comemorativo dos 34 anos de fundação da subseção de Sapucaia do Sul

Próximo

Atendente terapêutico agredido por paciente em surto psíquico deve ser indenizado em São Gabriel

Principais notícias

Ver todas