Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
spotfy
RSS
NOTÍCIAS

04.10.21  |  13h29   

38º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo está com inscrições abertas

CARTAZ_38º_PRÊMIO

Estão abertas as inscrições para o 38º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo, tradicional evento promovido pelo Movimento de Justiça e dos Direitos Humanos (MJDH) em parceria com a OAB/RS. A temática do Prêmio Especial neste ano de 2021 é: PANDEMIA ECONÔMICA, SOCIAL E AMBIENTAL.

Os interessados deverão formalizar a participação até o dia 19 de novembro. Para concorrer, é necessário preencher a ficha de inscrição (disponível no site do MJDH: www.direitoshumanosbr.org.br) e seguir as orientações do regulamento. Serão aceitos trabalhos nas categorias: reportagem, fotografia, rádio, televisão, jornalismo on-line, crônica, documentário, grande reportagem (livro) e acadêmicos.

Podem participar do Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo profissionais e acadêmicos com reportagens ou materiais publicados, dentro do período estabelecido no regulamento, em veículos de comunicação: jornais, revistas, emissoras de rádio, emissoras de televisão e portais de notícias e sites da internet. A distinção tem abrangência internacional (as inscrições se estendem também a jornalistas do Uruguai e da Argentina) e estimula, ano a ano, o trabalho dos profissionais de jornalismo na denúncia de violações pela defesa dos Direitos Humanos.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, destaca que o evento visa ao reconhecimento do trabalho da imprensa: "É uma honra podermos valorizar os profissionais que produzem matérias jornalísticas e que pautam direitos humanos, assunto esse que representa uma das principais bandeiras da atual gestão", enfatiza Breier.

O julgamento dos trabalhos será realizado por uma Comissão composta por um integrante de cada entidade promotora e apoiadora. Como premiação serão conferidos troféus aos primeiros classificados e diplomas aos segundos e terceiros lugares, não havendo premiação em dinheiro. Por conta das restrições impostas pela pandemia de COVID-19, a entrega dos prêmios ocorrerá on-line, no dia 10 de dezembro, a partir das 20h, com transmissão ao vivo no Canal do Youtube da OAB/RS.

A Regional Latino-americana da União Internacional dos Trabalhadores da Alimentação (Rel UITA), a Union to Union, a Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul (CAARS), e a Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio Grande do Sul (ARFOC/RS) também apoiam o Prêmio.

Serviço

38º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo

Regulamento e ficha de inscrição: www.direitoshumanosbr.org.br 

Inscrições: até 19/11

Premiação: 10/12

Mais informações: (51) 3221-9130 e (51) 99951-2869

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
spotfy
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2021 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize