Em visita institucional, OAB/RS solicita retomada das audiências presenciais ao TRF4


15.07.21

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, recebeu, na sede da seccional da Ordem gaúcha, o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Ricardo Teixeira do Valle Pereira; e do corregedor regional da Justiça Federal, Cândido Alfredo Silva Leal Júnior, na tarde desta quinta-feira (15). Breier esteve acompanhado da secretária-geral adjunta, Fabiana Barth, e do conselheiro seccional, Leonardo Lamachia.

Breier ressaltou a parceria institucional entre a OAB/RS, o TRF4 e os frutos desse bom relacionamento, como o da garantia da implementação do eproc, desenvolvido pelo Tribunal Federal para o TJRS. “A Ordem gaúcha tem sido parceira de diversos temas. Tenho certeza de que seguiremos atuando fortemente nesses temas de grande importância para advocacia e para a sociedade gaúcha”, disse.

O dirigente seccional aproveitou para formalizar o pedido de retomada das audiências presenciais, garantindo, assim, que as oitivas de testemunhas sejam realizadas dentro do Foro, perante a uma autoridade, mas não em escritórios ou em outros lugares onde não estejam atuantes e garantidos os critérios de impessoalidade, individualidade e credibilidade do depoimento, o que coloca em risco a credibilidade do próprio ato.

O presidente do TRF4, desembargador Ricardo Teixeira do Valle Pereira, destacou a importância dos pleitos da advocacia, que são indispensáveis à prestação jurisdicional, e continuarão sendo ouvidos pela administração, para que as instituições possam prestar um serviço de qualidade juntas.