CEDTI

COMISSÃO ESPECIAL DE DIREITO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

NOTÍCIAS

25.01.18   

A partir desta terça-feira (30), eproc, na Justiça estadual, estará mais próximo da advocacia gaúcha

WhatsApp Image 2018-01-25 at 17.21.52.jpeg

O eproc começa a tornar-se realidade na Justiça Estadual e está cada vez mais próximo da advocacia gaúcha. Na tarde desta quinta-feira (25), o presidente da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação, Filipe Pereira Mallmann, participou da reunião preparatória para o lançamento do projeto-piloto de implantação do sistema eproc na Comarca de Encantado, que será realizado na próxima terça-feira (30).

O projeto contempla, exclusivamente, processos de matéria previdenciária de competência delegada, o que representa cerca de 30 processos por mês. A pedido da OAB/RS, os advogados atuantes na Comarca terão 30 dias, a partir da implantação, para a adaptação ao sistema.

Para o presidente da entidade, Ricardo Breier, esse é um momento ímpar. “Nos sentimos com o dever cumprido, o de ver se tornar realidade uma das mais antigas e angustiantes reivindicações. Em 2019, quando o eproc estiver a serviço da Justiça estadual, teremos o trabalho dos advogados ainda mais valorizado”, destacou.

“Essa é uma vitória da advocacia e do sistema Judiciário. O sistema eproc é estável e confiável, gerando segurança para advogados e jurisdicionados”, reforçou Mallmann.

A implantação do eproc na Justiça estadual é mais um resultado do esforço empreendido pela OAB/RS, através da Comissão Especial de Direito da Tecnologia da Informação (CEDTI), para sensibilizar o Tribunal sobre as dificuldades do sistema e-Themis e sobre a importância da migração para o processo eletrônico já utilizado no TRF4.

O eproc foi idealizado e desenvolvido, com o apoio da OAB/RS, por magistrados e servidores da Justiça Federal da 4ª Região. Por atender todas as matérias e graus, é considerado pelos usuários um sistema consolidado pela agilidade e pelas funcionalidades.

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - CEDTI
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2018 OAB/RS - CEDTI    |    Desenvolvido por Desize