Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
spotfy
RSS
NOTÍCIAS

20.04.18  |  09h23   

OAB/RS participa de homenagem ao ex-presidente da AJURIS em Guaíba

Foto: Ajuris

Foto: Ajuris

Foto: Ajuris

Foto: Ajuris

Foto: Ajuris

Foto: Ajuris

Foto: Ajuris

Foto: Ajuris

Foto: Ajuris

Foto: Ajuris

O vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, esteve presente à homenagem ao ex-presidente da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS), Gilberto Schäfer. O evento concedeu o título de Cidadão Guaibense ao jurista na noite da última quarta-feira (18). A proposição foi aprovada, de forma unânime, pelos 16 vereadores da cidade, e a entrega foi realizada pelo vereador José Campeão Vargas.

O vereador destacou o trabalho de Schäfer junto à comunidade guaibense, em especial o trabalho realizado para a construção do atual prédio do Fórum: “Estamos fazendo essa homenagem com muita honra. O senhor tem amigos nesta Casa legislativa, e Guaíba agradece muito pelo que o senhor fez”, disse. Para o vice-presidente da Ordem gaúcha, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, o jurista teve uma atuação muito importante na comarca e à frente da AJURIS: O trabalho desempenhado pelo Schäfer foi fundamental. A advocacia e a magistratura reconhecem o que ele fez, e essa homenagem é merecida”, disse.  

O homenageado se mostrou emocionado com o título: “As palavras são pequenas para expressar o carinho que eu sinto por esta cidade e por todas essas pessoas que aqui se encontram. Eu adotei Guaíba, Guaíba me adotou. A partir de agora eu sou guaibense. Sou cidadão de Guaíba”, disse. Schäfer lembrou sua atuação na Comarca, e que a municipalidade foi de extrema importância em ações como a construção do Fórum; do processo falimentar de uma empresa que empregava, pelo menos, três mil pessoas, a grande maioria de Guaíba, e que possibilitou o pagamento de rescisões dos processos eleitorais que comandou. “Eu sempre apostei na conciliação”, lembrou o magistrado.

A presidente da AJURI, Vera Deboni, deixou registrado que, mais que um companheiro de trabalho associativo e colega de Magistratura, Gilberto Schäfer se mostrou, ao longo dos anos, um grande amigo. “De domingo a domingo nós convivemos durante dois anos e, de domingo a domingo, eu encontrei um sorriso aberto, uma pessoa que me acalmava, encontrei um homem com uma capacidade de diálogo espantosa, uma capacidade de dizer as coisas e dizê-las com um sorriso; um lutador pela causa da Magistratura, mas que, em momento algum, colocou a nossa condição corporativa acima dos seus princípios. E daí o meu grande respeito, a grande alegria de poder conviver contigo, de domingo a domingo”, falou.

Também estiveram presentes: os vice-presidentes da AJURIS, Cristiano Vilhalba Flores e Felipe Rauen Filho; os diretores da AJURIS Alexandre Aronne de Abreu, Marialice Camargo Bianchi, Tatiana Elizabeth di Lorenzo, Fábio Duarte Fernandes, Leila Torelly Fraga, João Ricardo dos Santos Costa; as juízas-corregedoras Rosana Garbin e Rosane Bordasch; o gerente executivo do Sicredi/AJURIS, Evandro Luiz Quanz; funcionários da AJURIS e os familiares do homenageado.

Com informações da AJURIS

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
spotfy
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2019 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize