Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
spotfy
RSS
NOTÍCIAS

03.06.19  |  15h21   

OAB/RS lança projeto “Meu Primeiro Escritório” à jovem advocacia

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, participou, na segunda-feira (03), da reunião da Comissão do Jovem Advogado (CJA). Na ocasião, ocorreu a apresentação do projeto “Meu Primeiro Escritório”, projeto que visa auxiliar os advogados e advogadas que iniciam na profissão.

Ao apresentar o projeto, que faz parte da segunda geração do Plano de Valorização da Advocacia, Breier falou sobre o objetivo da iniciativa que terá continuidade durante toda a gestão: “Vemos como é fundamental para o advogado contar com sua instituição, principalmente aqueles que estão começando sua caminhada”, lembrou.

“Dessa forma, o projeto fornecerá escritórios compartilhados aos novos advogados e às novas advogadas, bem como investiremos em gestão, a fim de que a jovem advocacia tenha subsídios para montar seu próprio local de trabalho. Esse é um projeto extensivo às 106 subseções, alcançando toda a jovem advocacia do Rio Grande do Sul”, explicou Breier.

Meu Primeiro Escritório

O Meu Primeiro Escritório tem como função ser um guia e um facilitador para a jovem advocacia que está iniciando na profissão, entre os auxílios que o projeto engloba estão serviços que também envolvem a CAA/RS, ESA/RS e COOABCred-RS:

  • Disponibilidade dos escritórios compartilhados no Trend (computadores, notebooks nas salas de reuniões e scanners, além de salas de atendimento para advogados e clientes), realizar a interiorização do projeto com a caravana da qualificação, oportunizar descontos e benefícios para os jovens advogados, cuidados com a saúde e o programa anuidade zero;
  • Ofertas de linhas de crédito para oportunizar a estruturação do primeiro escritório e a realização de pós-graduações e intercâmbios.
  • Promoção de diversos cursos da Escola voltados ao início da carreira (Marketing ético na advocacia, Gestão do escritório de advocacia, Estruturação societária e tributação na advocacia, Direitos e prerrogativas dos advogados, Prática básica, eproc e Workshops de matérias específicas em parceria com comissões e grupos de estudos.

Apresentação do projeto

Em sua manifestação, o presidente da CJA, Antônio Zanette, agradeceu ao presidente Breier e à sua diretoria por acreditarem na jovem advocacia e por fomentarem a criação de projetos como o Meu Primeiro Escritório: “É evidente que a nossa seccional vem se empenhando muito para desenvolver ações que possibilitem uma maior aproximação com os advogados, principalmente para os jovens, com o objetivo de que todos conheçam os serviços ofertados pela OAB e, consequentemente, tenham melhores condições no exercício profissional.

A reunião teve sequência com as apresentações do presidente da CAA/RS, Pedro Alfonsin, e da diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer dos Santos, que falaram sobre a participação dos dois braços institucionais da OAB/RS no projeto, bem como da COOABCred-RS.

 

Fotos e Texto: Lucas Pfeuffer
Assessoria de Comunicação da OAB/RS
(51) 3287-1821 / 1867

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
spotfy
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2019 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize