Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
spotfy
RSS
NOTÍCIAS

04.04.07  |  20h33   

OAB recebe controladores terça-feira para examinar crise aérea

Os controladores de vôo querem que o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil faça a intermediação da negociação com o governo federal para resolver a crise do “apagão” aéreo. O presidente nacional da OAB, Cezar Britto, receberá na terça-feira (10), às 15h30, a Associação Brasileira dos Controladores de Vôo e a Coordenação Nacional de Lutas (Conlutas), para debater a situação e discutir o possível papel da entidade dos advogados na intermediação de uma solução negociada. O coordenador nacional do Conlutas, José Maria de Almeida, solicitou hoje a reunião com a OAB Nacional.

Em documento encaminhado a Cezar Britto, a Coordenação Nacional do Conlutas - central sindical e popular constituída recentemente - afirma que apóia a luta dos controladores de vôo, "mesmo na contramão da verdadeira campanha que é feita contra eles pela mídia e pelas autoridades públicas". Numa crítica direta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que classificou de irresponsabilidade a atitude dos controladores, por terem declarado estado de greve na última sexta-feira, o documento afirma que Lula “nada fez esse tempo todo para solucionar os problemas que afetam as condições de trabalho e a segurança de todos que usam o transporte aéreo".

A entidade afirma que é inaceitável o rótulo de irresponsáveis para os controladores de vôo.”Não aceitamos esses argumentos”, diz a nota, assinada por José Maria, ex-candidato a Presidência da República pelo PSTU. “Errado é exigir respeito a uma instituição medieval (ou mais atrasado ainda?), como a hierarquia militar, quando ela está frontalmente em contradição com os direitos elementares das pessoas que trabalham no controle do tráfego aéreo e com as medidas necessárias para garantir segurança para os que usam esse meio de transporte”, sustentou.

Fonte: Conselho Federal da OAB

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
spotfy
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2018 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize