Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
spotfy
RSS
NOTÍCIAS

26.02.19  |  21h53   

Noite comemorativa para a posse da nova diretoria da subseção de Tapera

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

A noite desta terça-feira (26) foi de "festa" para a subseção de Tapera da OAB/RS. A diretoria eleita para o triênio 2019-2021 tomou posse em uma cerimônia que contou com a presença do vice-presidente da Ordem gaúcha, Jorge Fara. Localizada no Vale do Rio Jacuí, a subseção de Tapera terá como presidente Samuel Martins Pinto, que foi reeleito em 30 de novembro de 2018. A cerimônia foi realizada na Cantina Italiana, no Centro do município.

Falando em nome da diretoria da seccional, Fara destacou que a OAB precisa ter, como preocupação principal, o correto exercício da advocacia e com a agilidade e eficiência da prestação jurisdicional. “Os nossos clientes, ou os clientes dos nossos colegas, não podem ficar tanto tempo sendo subjugados a uma relação processual que desgasta todos os envolvidos”, destacou. “Nós só vamos continuar tendo êxito em nossas conquistas com uma advocacia organizada e próxima. São em encontros como esse, discutindo temas que dizem respeito ao cotidiano da nossa atividade, que conseguimos avançar”, salientou o vice-presidente.

Jorge Fara aproveitou para reforçar a necessidade de o cidadão brasileiro ser respeitado em relação aos direitos adquiridos, evitando que sejam cometidas arbitrariedades. “O advogado atua em defesa da cidadania”, resumiu. O vice-presidente elogiou a postura dos integrantes da diretoria da Subseção de Tapera, colocando-ser à disposição da entidade e da advocacia local. “Reconheço a bravura de vocês. Principalmente no interior, as comunidades costumam confundir o papel dos dirigentes de Ordem. Não tem de esquerda ou de direita. Existe dirigente de Ordem que luta pelo respeito e pela defesa das prerrogativas”, frisou.

Em sua manifestação, o presidente da subseção de Tapera agradeceu a presença dos advogados e das advogadas na cerimônia, especialmente pela confiança depositada em seu nome para a presidência local. “Também preciso reconhecer a presença do vice-presidente Jorge Fara, num sinal de reconhecimento da Seccional com o nosso trabalho”, destacou Samuel Martins Pinto. O presidente reeleito salientou algumas melhorias realizadas nos últimos anos, como investimentos na sala da subseção da OAB. “Tenho de reconhecer o caráter de amizade e respeito que temos entre os colegas de Tapera. Isso facilita o nosso trabalho na Subseção. Não recordo, nos últimos anos, de algum problema ético-disciplinar”, elogiou.

Também tomaram posse nesta terça-feira: o vice-presidente Paulo Roberto Crestani; a secretária-geral Araceli Cervieri Rebelato; a secretária-geral adjunta Adriana de Oliveira; e o tesoureiro Júlio César Canellas.

Texto: Martin Behrend
Fotos: Lucas Pfeuffer
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287.1867/1821

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
spotfy
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2019 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize