Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
spotfy
RSS
NOTÍCIAS

10.06.19  |  16h02   

“Autoimagem como outdoor”: Comissão da Mulher Advogada promove palestra sobre ressignificação do estilo profissional e pessoal

WhatsApp Image 2019-06-07 at 13

A Comissão da Mulher Advogada da OAB/RS, em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA), por meio do Grupo de Trabalho Mulheres Visíveis, promoverá, na terça-feira (11), das 19h às 20h30, a palestra “Engrenagens e segredos da moda feminina e masculina para valorizar o seu tipo físico e ressignificar o seu estilo profissional e pessoal”, no OAB/RS Cubo. O evento é gratuito, e as inscrições podem ser feitas pelo site portaldoaluno.oabrs.org.br.

A palestra será ministrada pela economista, designer de moda e especialista em varejo de produto e serviços com foco em harmonizar marca, produto e pessoas, Marlene Cândido. 

Segundo a presidente da CMA, Claudia Sobreiro, o projeto do GT Mulheres Visíveis busca tratar de todas as competências que estão no regimento interno da comissão: “Temos pensado na valorização da mulher. Pela questão do machismo estrutural, a mulher tem mais dificuldade de mostrar seu lado profissional. Por isso, nosso foco é tornar as advogadas cada vez mais capacitadas em todos os níveis”, explicou a presidente. Além de mulheres, o curso é aberto também aos homens.

Ela ainda explica que o curso é de extrema importância para a postura profissional no mercado, que pode ser um diferencial na contratação de um cliente ou em uma entrevista de emprego.

A palestrante, Marlene Cândido, destacou que a autoimagem é o outdoor dos advogados: “Não precisamos ser escravos da moda, mas é preciso entender que moda é comportamento. A forma como você se veste e se comporta vai influenciar na imagem que você passa aos seus clientes, por isso é necessário trabalhá-la”, disse.

Durante a palestra, segundo Marlene, serão abordadas questões como: vestimentas, comportamento, acessórios e linguagem corporal.

GT Mulheres Visíveis

O GT Mulheres Visíveis é coordenado pela advogada da CMA Maximilia Silva de Paula e foi criado em março de 2019, com o objetivo de auxiliar as advogadas a terem maior visibilidade social e profissional. A primeira palestra tratou de comunicação não-violenta para líderes e equipes. Segundo Cláudia, a próxima palestra trará a temática finanças.

Outras informações: (51) 3287.1831

Texto: Nathane Dovale
Assessoria de Comunicação da OAB/RS
(51) 3287-1821 / 1867

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
spotfy
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2019 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize