Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
spotfy
RSS
NOTÍCIAS

13.02.19  |  13h53   

Breier vai a Rio Pardo apurar caso de advogados agredidos por policiais militares

Lucas Pfeuffer - OAB/RS

IMG_6566

Atento às violações de prerrogativas da advocacia, o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, estará no município de Rio Pardo, nesta quinta-feira (14), para apurar agressões sofridas, na última semana, por dois advogados locais. Além de se reunir com a diretoria da subseção e com os advogados que sofreram as agressões, Breier vai aproveitar a visita para conversar com a advocacia local. O encontro acontecerá às 17h30 no salão do Tribunal do Júri, no fórum da cidade (Rua Moinhos de Vento, 60, Rio Pardo).

“Tão logo recebi a notícia, entrei em contato com o presidente da subseção para entender melhor o que estava acontecendo. É inadmissível que um colega sofra ameaças e agressões físicas”, destacou Breier. O intuito do dirigente é o de exigir a celeridade e a imediata apuração dos fatos.

Entenda:

Rio Pardo recebeu um efetivo de Policiais Militares para cumprir uma rotina de operação local. Em um primeiro momento, impediram uma advogada de acessar o prédio da Delegacia para acompanhar o seu cliente. Em outro momento, agrediram fisicamente um advogado.

Breier garante que a OAB irá cobrar a apuração dos fatos. “Vamos exigir a imediata verificação de todos os acontecimentos e a devida punição dos envolvidos. Sempre com o respeito ao devido processo legal e ao direito de defesa. Todos os atos e fatos terão de nossa parte sempre uma resposta efetiva em defesa da classe e de suas prerrogativas”, afirmou.

“Em nenhum momento nossa intenção é a de impedir a atuação enérgica da polícia. É imprescindível que a Polícia Militar possa atuar e cumprir com efetividade a sua operação no município. Todavia, precisamos garantir que as prerrogativas da advocacia sejam respeitadas. Caso contrário, quem sofre ataques é a própria Constituição, em razão de o advogado ser considerado indispensável à administração da Justiça”

O presidente da subseção de Rio Pardo, Renan Klein Soares, ressaltou a importância da ida do dirigente seccional ao município. “É um respaldo imediato que recebemos do presidente Breier. Temos certeza de que o problema se resolverá. Convoquei a advocacia local para estar reunida com o dirigente da seccional, pois, nesse momento, temos que nos unir.”, destacou Renan.

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
spotfy
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2019 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize