Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
spotfy
RSS
NOTÍCIAS

20.02.19  |  14h14   

Breier participa do Primeiro Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais da OAB

Foto: Eugenio Novaes - OAB

Foto: Eugenio Novaes - OAB

Foto: Eugenio Novaes - OAB

Foto: Eugenio Novaes - OAB

Foto: Eugenio Novaes - OAB

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, participou, nesta quarta-feira (20), do primeiro Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil da Gestão 2019/2021. O evento ocorre na sede do Conselho Federal da Ordem, em Brasília.

O Presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, ressaltou a importância destes eventos para tratar de assuntos voltados à advocacia e à cidadania: “A OAB tem um papel de extrema importância no atual cenário em que vive o Brasil, por isso precisamos manter o contato entre as seccionais para estarmos focados no combate à corrupção e à impunidade, garantindo a segurança jurídica”, pontuou.

“Vamos trabalhar sem perder a serenidade, o equilíbrio e o bom senso. Assim, poderemos sempre agir com a firmeza necessária e a representatividade inerente ao nosso papel institucional para que tenhamos dias melhores para a advocacia”, finalizou.

Entre as pautas do dia estavam: a avaliação e o fortalecimento da OAB no cenário nacional, o panorama jurídico da decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), a aproximação com os parlamentares para a defesa de processos legislativos para a classe, a natureza da tabela de honorários das Seccionais, fechando com as considerações dos Presidentes das Seccionais.

A solenidade foi presidida pelo presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, que saudou os presentes e desejou produtivos debates para o primeiro Colégio de Seccionais.

Ao abrir o encontro, Santa Cruz conclamou que o Colégio seja, acima de tudo, um recinto democrático; “Me preocupa que diversos episódios no Brasil estejam, dia após dia, matando a possibilidade do amplo direito de defesa. Como se estivéssemos numa disputa de popularidade, busca-se soluções simples e pouco elaboradas. Que este Colégio, que hoje se reúne pela primeira vez, possa ser um espaço de debate franco e leal, com divergências que busquem o fortalecimento conjunto do Sistema OAB e, obviamente, da democracia”, apontou.

O presidente afirmou, ainda, que será um “bom e positivo desafio manter o nível de representatividade da advocacia brasileira, que as gestões anteriores implementaram, sobretudo, na luta diária em defesa do respeito às prerrogativas de advogadas e advogados no exercício da profissão”.

Também estiveram presentes à reunião os membros honorários vitalícios Reginaldo Oscar de Castro e Marcus Vinicius Furtado Coêlho, além do coordenador nacional das Caixas de Assistência dos Advogados, Pedro Zanette Alfonsin, e de diversos conselheiros e conselheiras federais.

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
spotfy
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2019 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize