CEDB e ESA/RS irão lançar o livro: O Direito Bancário ante os Trinta anos da Constituição


09.05.19

A Comissão Especial de Direito Bancário da OAB/RS (CEDB) e a Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS) irão lançar o livro: “O Direito Bancário ante os Trinta anos da Constituição”. O evento ocorrerá na terça-feira (14), a partir das 18h no OAB/RS Cubo (Rua Manoelito de Ornellas, 55 – Porto Alegre). Durante a iniciativa, ocorrera sessão de autógrafos por parte dos autores.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, destaca a importância do tema para a advocacia: “Precisamos, cada vez mais, termos obras nessa temática. O livro será de grande colaboração para a advocacia e reconhece também o trabalho da comissão que se dedicou a fazer um estudo do Direito Bancário desde o início na Constituição Federal até os dias de hoje”, destacou.  

De acordo com o presidente da CEDB, Luiz Augusto Beck da Silva, lembrou que a comissão já lançou cartilhas sobre o tema e que a obra terá grande relevância para a advocacia: “Nós reunimos uma série de situações, disposições e jurisprudência do Direito Bancário e, a partir disso, foi possível a construção do livro”, disse. “A inspiração para fazer o lançamento do livro veio do presidente da seccional gaúcha, Ricardo Breier, e também com do ex-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia. Foi nos proposto fazer uma abordagem sobre o tema frente a comemoração dos 30 anos da Constituição Federal e de como o Direito Bancário está abordado nela”, completou.

Segundo o coordenador da obra, Alisson dos Santos Cappellari, o processo foi tranquilo devido ao engajamento dos colegas: “A qualidade e a doação para desempenhar que os autores tiveram foram fundamentais. O resultado é uma grande obra tanto para advocacia que atua na área do Direito Bancário quanto para os outros colegas”, destacou.