Treinamento em negociação para advogados e executivos


De 15 de julho à 16 de julho


- Porto Alegre - RS


A OAB/RS, por meio da Escola Superior de Advocacia, em parceria com a Câmara de Arbitragem da Federasul (CAF), promove um treinamento em negociação nos dias 15 e 16 de julho. O curso Treinamento em negociação para advogados e executivos é ministrado pelo advogado Diego Faleck e ocorre no Palácio do Comércio (Largo Visconde do Cairu nº 17, Centro, Porto Alegre).

Inscrições no link

Durante as aulas, os participantes terão acesso a um material didático para auxiliar no processo de aprimoramento da performance profissional. Além disso, o curso proporcionará leituras como estímulo à reflexão sobre os processos diários e também vai contar com apresentações e diálogos sobre estratégias e técnicas de negociação. Durante o treinamento será realizada uma série de simulações de casos clássicos de Harvard com o objetivo de aumentar o repertório de técnicas e desenvolvimento de capacidades.

Currículo

Faleck é advogado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), com especialização em Direito Contratual pela mesma instituição, e cursou o mestrado na Harvard Law School, Cambridge – MA. Atualmente é professor de Negociação e Mediação da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP).

Programação:

Data: 15 e 16 de julho de 2016

Horário: das 9h às 12h – 13h30min às 18h30min

 

Sexta-feira 15 de julho

Parte I

Simulação e Feedback

Parte II

Introdução à Negociação: Enfoques da Negociação; Negociação Baseada em Interesses – Harvard; O que é um bom resultado?; As Tensões e Elementos da Negociação; O Processo de Negociação; Conceitos-Chave.

Parte III

Primeira Tensão: Confiança e Reputação; Informação; Fontes de Valor; Criação de Valor; Processo de Criação de Valor; Distribuição de Valor; Processo de Distribuição de Valor; Critérios Objetivos; Táticas específicas.

Parte IV

Simulação e Feedback

 

Sábado, 16 de julho

Parte I

Segunda Tensão: Empatia; Posturas Básicas; Escuta Ativa; Linguagem Corporal e Dicas Não Verbais; Negociação Investigativa; Assertividade; Jogos Pesado e Táticas Difíceis: Detectar e Lidar; Emoções; Conversas Difíceis.

Parte II

Simulação e Feedback

Parte III

Terceira Tensão: Conflito de Agência, Simulação

Parte IV

Negociação Multipartes: Preparação, Simulação e Feedback; Set-up; Mapeamento de Partes; Escopo e Sequência.