CEP

COMISSÃO ESPECIAL DE PRECATÓRIOS

NOTÍCIAS

12.11.14   

Ordem gaúcha reúne-se com Judiciário para tratar de precatórios e RPVs

Foram debatidas alternativas para a sistematização do pagamento de precatórios e RPVs, visando agilizar e aumentar o volume da quitação destes débitos.

Na tarde desta quarta-feira (12), o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, acompanhado de membros da Comissão de Precatórios (CEP), reuniu-se com representantes do Judiciário para debater propostas para agilizar e aumentar o volume de pagamentos de precatórios e de Requisições de Pequeno Valor (RPVs). Participaram da reunião o juiz da Central de Precatórios do TJRS, Marcelo Mairon Rodrigues; o juiz assessor da presidência, Luis Antônio Behrensdorf; o juiz-corregedor Juliano da Costa Stumpf; o presidente e o vice-presidente da CEP, Felipe Neri e Ricardo Bertelli; e os membros da CEP, Telmo Schorr e Jorge Buchabqui (conselheiro seccional).

Foram debatidas alternativas para a sistematização do pagamento de precatórios e RPVs, visando agilizar e aumentar o volume da quitação destes débitos.

Bertoluci reforçou a importância de verificar soluções conjuntas com o TJRS, buscando a convergência de ideias e a efetivação do direito dos cidadãos. “Os cidadãos-credores precisam receber seus precatórios, garantidos pela Justiça; o nosso desafio é tornar esse direito efetivo.”

Os encaminhamentos da reunião serão examinados pela CEP, e, posteriormente, levados à apreciação do Conselho Pleno da OAB/RS.

Camila Cabrera
Jornalista – MTB 16.528

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - CEP
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2019 OAB/RS - CEP    |    Desenvolvido por Desize