CELDD

COMISSÃO ESPECIAL DE LEGISLAÇÃO E DIREITO DESPORTIVO

NOTÍCIAS

18.07.17   

Procedimentos perante as entidades máximas do futebol será tema no Mês do Advogado

Procedimentos-perante-a-Conmebol,-a-Fifa-e-o-Cas.png

A Comissão Especial de Legislação e Direito Desportivo da OAB/RS promoverá a palestra: “Procedimentos perante a Conmebol, a FIFA e o CAS: Casos Messi e Ariosa”. O encontro tem como objetivo elaborar os casos a partir da experiência de dois advogados estrangeiros. A iniciativa terá como palestrantes o membro do Comitê Executivo da Associação Internacional dos Advogados de Futebol (AIAF) e membro do Comitê Editorial da Revista Football Legal e professor da Universidad Católica del Urugay, Horacio Gonzalez Mullin e o advogado especializado em direito desportivo, Ariel Reck. O encontro ocorrerá no dia 22 de agosto, a partir das 19h no auditório do 2º andar da Ordem gaúcha (Rua Washington Luiz, 1110).

O presidente da Comissão Especial de Legislação e Direito Desportivo, Daniel Cravo, comentou sobre como será o encontro: "O evento contará com a participação de dois renomados palestrantes estrangeiros, advogados de reconhecida e constante atuação nos tribunais desportivos internacionais, que tratarão de casos de grande repercussão em que atuaram recentemente. O Dr. Ariel Reck analisará os procedimentos disciplinares que se desenrolaram perante a Conmebol e a FIFA, envolvendo o jogador Lionel Messi, em relação à sua atuação nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O Dr. Horacio Mullin fará considerações sobre o caso Ariosa, jogador uruguaio que obteve a primeira indenização por danos desportivos e morais no âmbito do Tribunal Arbitral do Esporte, em razão da rescisão de seu contrato com o Olímpia, do Paraguai. Na época, o Tribunal suspendeu o jogador por faltar aos treinamentos em que pese o atleta estivesse sendo submetido a um tratamento contra o câncer”, destacou.

Cravo também comentou sobre a importância do tema para quem trabalha ou tem interesse em atuar na área do direito desportivo: “Como se pode observar, o peso dos palestrantes e a relevância e atualidade dos temas traduzem uma oportunidade ímpar de aprendizado e troca de experiências para todos aqueles que trabalham ou pretendem trabalhar na área, ou simplesmente têm interesse na temática em questão.", disse.

Mês do Advogado

Capacitações, cursos, debates, eventos e homenagens são algumas das diversas opções da programação do Mês do Advogado, que ocorre no mês de agosto, na seccional e nas 106 subseções da OAB/RS. O Mês do Advogado é promovido pela Ordem gaúcha em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), a Escola Superior de Advocacia (ESA) e as diversas Comissões da OAB/RS.

Para participar, inscrições aqui.

 

* Será fornecido certificado de todas as palestras, conforme carga horária.

 

Redes Sociais

Acompanhe a cobertura da programação do Mês Advogado também pelas nossas redes sociais.

Participe e tire as suas fotos e compartilhe no InstagramTwitter e Facebook com as hashtags #mêsdoadvogado e #oabrs85anos.  

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - CELDD
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2019 OAB/RS - CELDD    |    Desenvolvido por Desize